MotoGP, Chegada da chuva deixa Miguel Oliveira com trabalho por fazer

Por a 21 Outubro 2022 10:10

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia do Grande Prémio da Malásia no 17.º lugar da tabela combinada. O piloto português concluiu a primeira sessão de treinos livres nessa mesma posição, com a chegada da chuva durante a TL2 de Moto2 a impedir que os pilotos de MotoGP melhorassem depois na segunda sessão.

Na sessão da manhã, o luso ocupava o 14.º lugar antes dos time attacks, acabando por não conseguir melhorar nos instantes finais em relação ao tempo mais rápido que tinha efetuado anteriormente (2:01.247 minutos). Curiosamente, foi o seu colega de equipa Brad Binder a terminar no primeiro lugar da sessão, 1.768 segundos mais rápido do que o português.

A chegada da chuva para a parte da tarde levou a que a tabela combinada não fosse alterada. Com a sessão a começar uma hora mais tarde do que o previsto, devido ao dilúvio que interrompeu a TL2 de Moto2, Oliveira terminou no 11.º lugar, com um tempo de 2:09.898 minutos, a mais de quatro segundos do tempo de Cal Crutchlow (2:05.710), que liderou a sessão. Importa referir que alguns pilotos optaram por pneus de piso seco para a reta final da sessão, não sendo o caso do piloto da KTM.

Amanhã decorre a terceira sessão de treinos livres, decisiva para apurar os pilotos que se qualificam diretamente para a Q2, bem como a quarta, em que os pilotos testam as afinações de corrida. Depois disso, realizam-se as qualificações para determinar a grelha para a corrida.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x