MotoGP, Bagnaia cai e deixa Quartararo mais confortável no campeonato

Por a 25 Setembro 2022 08:23

Fabio Quartararo foi apenas oitavo classificado no Grande Prémio do Japão, mas, ainda assim, a coisa correu bastante bem ao francês esta tarde. Os seus rivais do campeonato acabaram por não pontuar por motivos diferentes e o piloto da Yamaha acabou por reforçar a sua liderança.

Aleix Espargaró, dos três candidatos ao título, era o que partia em melhor posição (sexto lugar), mas o espanhol manifestou problemas na sua moto quando arrancou para a volta de aquecimento, dirigindo-se rapidamente ao pitlane para trocar para outra moto. Espargaró tentou recuperar o máximo de lugares que pôde, mas terminou apenas em 16.º, fora dos pontos.

Quanto a Bagnaia, partia em 12.º, diretamente atrás de Quartararo, que encerrava a terceira linha da grelha em nono. A verdade é que nem um nem outro fizeram grandes progressos na corrida, com Quartararo a ficar praticamente no mesmo lugar e Bagnaia entretido numa luta com Enea Bastianini. Mas, na reta final da corrida, quando Pecco tentava atacar o líder do campeonato, perdeu a frente e caiu, comprometendo a recuperação que vinha a efetuar nas últimas corridas.

Contas feitas, Fabio Quartararo passa a somar 219 pontos no campeonato, aumentando para 18 pontos a vantagem sobre Bagnaia, que tem 201. Já Espargaró, que estava a 17 pontos, passa a estar a 25, tendo 194 pontos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x