MotoGP, Japão, Yamaha: ‘El Diablo’ mais sólido no comando do campeonato

Por a 25 Setembro 2022 09:32

A queda de Bagnaia na última volta permite ao francês da Yamaha restabelecer a vantagem sobre o piloto da Ducati para 18 pontos, quando faltam quatro corridas para o final da temporada de MotoGP.

O Grande Prémio do Japão foi extremamente favorável a Fabio Quartararo. O oitavo lugar permite ao francês da Yamaha manter-se à frente do campeonato do mundo, agora com 18 pontos a separá-lo de Bagnaia. Será que o italiano sucumbe à pressão? Parece-nos que sim, porque já em 2021, quando se dirigia para uma vitória que parecia certa em Misano, caiu de forma inesperada, perdendo nesse momento o campeonato para o atual campeão do mundo Fabio Quartararo.

Agora em Motegi, depois de passar a maior parte da corrida fora do top-10, Bagnaia caiu no momento em que tentava ultrapassar Fabio Quartararo. E por muito pouco não arrastou consigo o francês na queda… o que teria sido desesperante para o piloto de Nice depois de ser posto fora da corrida por Marc Marquez.

O próprio Bagnaia também continua em segundo lugar apesar da queda na última volta enquanto atacava Quartararo pela oitava posição. Em terceiro na classificação está também Aleix Espargarò , azarado com o problema eletrónico no início da corrida e forçado a ocupar a décima sexta posição. O atraso para Quartararo sobe agora para 25 pontos.

Tudo inalterado para a quarta posição, com Enea Bastianini a perder um único ponto para Quartararo, rodando sempre atrás do francês  na corrida. Jack Miller também consolida a quinta posição no campeonato com o sucesso de hoje. Binder vai para a sexta posição com 148 pontos ultrapassando Zarco, que terminou na parte de trás da classificação, e vai para o oitavo lugar Martin com o pódio atrás de Brad Binder.

A próxima corrida de MotoGP é o Grande Prémio da Tailândia, no circuito de Chang, segundo dos quatro fins de semana fora da Europa, antes da final em Valência.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x