MotoGP, Áustria, TL2: Johann Zarco encabeça domínio da Ducati, Oliveira 22.º com queda

Por a 19 Agosto 2022 14:10

Johann Zarco (Pramac) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Áustria de MotoGP.

O francês fez a sua melhor volta em 1:29.837 minutos, batendo Jack Miller (Ducati), que tinha sido o mais rápido da sessão da manhã, por apenas 24 milésimos, com o outro piloto da Pramac, Jorge Martín, a ser terceiro, a 29 milésimos.

De resto, cabem sete motos da Ducati no top-10 (apenas Fabio Di Giannantonio está de fora), com o quarto classificado, Fabio Quartararo, a ser uma das exceções, com o campeão do mundo a ser quarto, a 40 milésimos do primeiro posto. Pecco Bagnaia foi quinto, à frente dos dois pilotos da VR46, Luca Marini e Marco Bezzecchi. Outro piloto da Ducati, neste caso Enea Bastianini (Gresini) acabou no oitavo lugar, com o mesmo tempo de Bezzecchi, com Maverick Viñales (Aprilia) e Brad Binder (KTM) a fecharem o top-10. Fora do top-10 destacam-se Aleix Espargaró (11.º) e os pilotos da Suzuki (Álex Rins 13.º, Joan Mir 15.º).

Quanto a Miguel Oliveira, o português acabou por ter uma sessão frustrante. Oliveira terminou no 22.º lugar, fazendo a sua melhor volta em 1:31.315, mas nunca se conseguindo aproximar dos dez primeiros lugares. De resto, o Falcão acabou por registar uma queda a pouco mais de cinco minutos do fim da sessão, impossibilitando as suas hipóteses de melhorar. Oliveira terá de esperar que não chova amanhã de manhã, de modo a poder lutar por uma vaga de acesso direto à Q2.

A terceira sessão de treinos livres de MotoGP decorre amanhã às 8h55.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x