MotoGP, Aragão, Joan Mir: “Estarei 90% em forma no fim-de-semana”

Por a 13 Setembro 2022 23:12

Nem só Marc Marquez vai regressar à grelha do MotoGP. Esta terça-feira, a Suzuki anunciou o regresso de Joan Mir para o Grande Prémio no Motorland de Aragão.  

No dia 21 de agosto, Joan Mir sofreu lesões no osso e nos ligamentos do tornozelo direito no GP da Áustria no Red Bull Ring, ficando ausente da prova e dos testes em Misano. Esta terça-feira a Suzuki anunciou o seu regresso para o Grande Prémio de Aragão. O campeão do mundo de 2020 foi inicialmente obrigado a descansar por 15 dias. Três semanas após o acidente, em consulta com o seu médico Dr. Juan Garcías, o maiorquino está agora pronto para regressar – desde que os médicos da corrida também lhe dêem luz verde durante a verificação obrigatória na quinta-feira.

“Estou muito feliz por poder vir a Aragão. Porque não era fácil perder mais uma corrida e ficar a ver TV em casa”, confessou Mir que na prova de Misano foi substituido por Dominique Aegerter.

“Recuperei bem da lesão no tornozelo e acho que estarei 90% em forma neste fim de semana. Já podia tentar andar de moto para conferir a sensação. Embora eu esteja com um pouco de dor agora, acho que vou me sentir ainda melhor na sexta-feira. O tornozelo pode aguentar o meu peso, mas é claro que é um pouco diferente novamente com uma moto de MotoGP. Mas quero lutar e dar o meu melhor.” Concluiu o espanhol de 25 anos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x