MotoGP, Álvaro Bautista: “Cada vez compreendo menos o MotoGP”

Por a 25 Julho 2022 17:00

Álvaro Bautista está na luta pelo título de Superbikes este ano, juntamente com Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea, mas continua a acompanhar o MotoGP, onde correu até 2018. Contudo, o espanhol considera que há grande pressa em contratar pilotos mais jovens, entendendo também que a influência do piloto é cada vez menor.

“O abandono do Rossi foi um fator importante no MotoGP, mas também houve uma mudança geracional muito rápida. Em dois ou três anos, houve uma grande pressa em contratar jovens pilotos. Não foram apenas os fãs do Rossi que perderam interesse, são os fãs de outros pilotos, eu incluído, que foram substituídos por pilotos jovens e inexperientes. Compreendo cada vez menos o MotoGP. Alguns pilotos lutam por vitórias numa semana, na outra já não”, disse.

“Hoje em dia, com tanta tecnologia nas motos, o piloto faz menos diferença. Muitos pilotos vêm do Moto2 e são logo rápidos, o que era impossível quando eu conduzia. Na altura, terminar no top-5 sentia-se como se fosse uma vitória. Tinhas o Casey Stoner, Valentino Rossi, Dani Pedrosa, Marc Márquez, grandes nomes em motos de fábrica. Não quero tirar mérito a nenhum piloto, mas as motos são tão semelhantes que não acho que o piloto seja tão importante. É isso que acho depois de estar fora do MotoGP durante três anos”, referiu.

4 5 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x