MotoGP, Aleix Espargaró fez a espera valer a pena

Por a 29 Novembro 2022 11:30

A terceira ronda do campeonato do mundo de 2022 viu o MotoGP visitar o circuito de Termas de Río Hondo pela primeira vez em três anos, para o Grande Prémio da Argentina. Foi uma prova memorável para Aleix Espargaró (Aprilia) a alcançar a sua primeira vitória.

A ação em si teve de esperar um pouco mais de tempo para arrancar, devido a problemas logísticos que cancelaram a ação na sexta-feira. O sábado foi altamente preenchido com treinos livres e qualificação, mas foi Espargaró que assegurou a sua terceira pole position.

O número 41 perdeu a liderança da corrida no início para Jorge Martín (Pramac), que viria a perseguir durante a maior parte da prova. Depois de um par de tentativas falhadas, Espargaró conseguiu finalmente ultrapassar o compatriota a cinco voltas do fim, não largando mais a liderança para vencer no seu 200.º Grande Prémio na classe principal.

Martín terminou confortavelmente em segundo para alcançar o primeiro pódio e primeiros pontos da época, enquanto Álex Rins (Suzuki) foi o nono piloto diferente a ir ao pódio na terceira ronda do ano. O quarto lugar de Joan Mir colocou a Suzuki no topo da tabela de construtores.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x