MotoGP, 2022, Miguel Oliveira: “Isto é uma maratona, não um sprint”

Por a 8 Abril 2022 12:33

Miguel Oliveira acredita que pode ser competitivo no Grande Prémio das Américas, que começa esta sexta-feira em Austin, Texas. O português recordou que este é o seu melhor começo de campeonato no MotoGP, lembrando que quer consistente a longo prazo.

“Vamos tentar encontrar um bom compromisso. Mas tendo em conta a corrida do ano passado, sinto que vamos estar competitivos e preparados para esta época. Temos bons indicadores para começar a trabalhar amanhã”, disse.

“Apesar de os resultados não serem, nestas três corridas, os que queríamos, pretendíamos mais consistência, foi o melhor começo de campeonato na minha carreira em MotoGP”, frisou, lembrando que o objetivo é “ter consistência a longo prazo”.

“Isto é uma maratona, não um sprint. Estas três corridas não são representativas de todo o cenário”, garantiu, notando que “a qualificação está a tornar-se muito importante em MotoGP”.

“A posição de arranque é uma grande ajuda para o resultado final. Mas ainda há mudanças técnicas que podemos fazer”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies(@majp)
2 meses atrás

2 corridas sem chuva, a milhas do Binder. Não é uma maratona mas a KTM vai pensar duas vezes antes de renovar com o Miguel.
Não a qualificação, mas sim a qualificação para a Q2 através dos treinos livres, se o Miguel ainda não percebeu isso, está ultrapassado. Tem de Arriscar no TL2 e TL3, não adianta dizer que tinha andamento no TL4 e Wup, porque ninguém se dá ao trabalho de andar depressa e treinam para a corrida nesses treinos que não contam.

Last edited 2 meses atrás by Não me chateies
Não me chateies
Não me chateies(@majp)
Reply to  Não me chateies
2 meses atrás

Lá continua 23º a 1,5 s do Binder e atrás dos miúdos. Espera grandes coisas, está-se a ver.

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x