MotoGP, 2022: Jorge Lorenzo entra para as Lendas do MotoGP

Por a 30 Abril 2022 22:33

O cinco vezes Campeão do Mundo já faz parte da galeria dos campeões de MotoGP. Este sábado, o maiorquino Jorge Lorenzo entrou para o ‘MotoGP Legends Hall of Fame’, em Jerez, numa cerimónia especial que teve como anfitrião Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.

O quíntuplo campeão do mundo Jorge Lorenzo estava feliz com a homenagem, precisamente no circuito onde a última curva do circuito Jerez-Ángel Nieto tem o seu nome. “Cheguei há 20 anos a esta pista para fazer a minha estreia, e ainda tinha 14 anos na sexta-feira. Por isso, fui para algumas curvas com uma scooter e vi pilotos como Cecchinello, Ueda, Vincent, Pedrosa, Poggiali. Para mim, eles foram heróis. E vi-os tão agressivos e tão rápidos que perguntei a mim mesmo se algum dia poderia chegar ao seu nível”, começou por referir Lorenzo.

“Agora, é-me dada a honra de me tornar uma Lenda do MotoGP da Dorna do Carmelo, que sempre me trataram tão bem, e isto significa ainda mais do que os campeonatos que ganhei. Todas as Lendas do MotoGP são grandes Campeões, mas nem todos os Campeões podem ser nomeados como Lendas, por isso estou muito orgulhoso de fazer parte deste incrível grupo. Tenho tanta sorte, tanta gratidão por ter a vida que tenho graças ao MotoGP”.          

Ao longo de uma carreira incrível, Jorge Lorenzo venceu 68 corridas e subiu ao pódio 152 vezes. Venceu dois Campeonatos do Mundo de 250cc e foi coroado três vezes Campeão do Mundo MotoGP, competindo na principal categoria por duas equipas de fábrica, Yamaha e Ducati.  

Agora, Lorenzo junta-se a uma longa lista de grandes pilotos que se tornaram Lendas do MotoGP que inclui nomes como Valentino Rossi, Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Kenny Roberts Jr, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Marco Lucchinelli, Randy Mamola, Kork Ballington, Dani Pedrosa, Stefan Dörflinger, Jorge ‘Aspar’ Martinez, e o falecido Nicky Hayden.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x