MotoGP, 2021: Yamaha, a estrela de 2021?

Por a 16 Julho 2021 14:30

Sem dúvida alguma, a Yamaha tem sido a marca em destaque em 2021, com 5 vitórias das 9 corridas até agora…

A época começou com a troca de lugares entre Fábio Quartararo e Valentino Rossi, com este último a ir para a Petronas e o francês a subir para a equipa de fábrica.

Quem roubou as manchetes na corrida de inauguração no Qatar, porém, foi um Maverick Viñales com a sua vitória.

Porém, logo a seguir Fábio Quartararo começou num rol de vitórias sucessivas em Doha e Portugal.

Quando tudo indicava que “El Diablo” iria triplicar no Grande Prémio de Espanha devido a um acesso de tendinite não foi assim, e de facto foi Jack Miller na Ducati que brilhou nas próximas duas corridas.

O francês, no entanto, e apesar de uma operação, regressaria ao rol de vitórias em Mugello enquanto, inexplicavelmente, as outras três Yamaha começavam um período de vacas magras:

Viñales estava desorientado e mal chegava ao topo 10, Valentino Rossi marcava resultados baixíssimos, os piores de carreira, quer nas qualificações, quer nas corridas, onde teve um par de quedas, e até Franky Morbidelli tinha perdido a direção não pontuando nem em França nem em Itália e depois ficando mesmo fora com uma lesão após terminar em nono em Barcelona…

Isto, claro, deu ensejo à muito falada estreia a sério do novato Garett Gerloff, que atraiu muitas atenções embora isso não se traduzisse em resultados de monta.

Fábio Quartararo, entretanto, continuava em forma, pois voltou a vencer na Holanda e é de facto a salvação da marca de Ywata, pois lidera o campeonato por 34 pontos sobre Johann Zarco, quando a próxima Yamaha é a de Maverick Viñales em sexto e apenas 10 pontos à frente de Miguel Oliveira.

Agora, vêm aí pistas que em teoria favorecem as V4 da Honda, Ducati e KTM, e teremos que ver o que a Yamaha consegue fazer na segunda metade da época…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x