MotoGP, 2021, Valência, Miller (1º): “É divertido pilotar aqui”

Por a 12 Novembro 2021 20:00

Jack Miller terminou hoje o dia como o piloto mais rápido em Valência. No entanto, não evitou uma queda no primeiro treino livre.

O piloto australiano que chega a 18ª e derradeira prova de MotoGP de 2021 no quarto lugar do mundial – com Johann Zarco a somente dois pontos! –  somou este ano dois triunfos consecutivos, em Jerez e Le Mans, mas depois disso teve uma temporada irregular e com algumas quedas à mistura.  

Esta sexta-feira, concluiu o dia com uma impressão positiva do circuito, apesar de no TL1 ter saído da linha ideal e perdido o controlo da Ducati de fábrica na pintura do asfalto na Curva 1, caindo.

“O piso estava muito escorregadio. Como era o primeiro treino livre, achei que podia experimentar outra linha, mas quando cheguei à superfície pintada caí. Aconteceu muito rápido, e agora esse erro vai para as minhas estatísticas, o que odeio ique aconteça”, disse Miller.

Apesar da queda, o australiano conseguiu terminar o primeiro treino livre em segundo no molhado. À tarde, melhorou e terminou a sexta-feira como o mais rápido do dia, com 0,012s de vantagem sobre o rival da Honda, Pol Espargaro.

“Conseguimos esquecer o outono de manhã com o espectáculo da tarde. Pude andar ao ritmo e com a pilotagem que pretendia. É divertido pilotar aqui, somos obrigados a mostrar toda a nossa habilidade e isso agrada-me. Valencia é um bom lugar para corridas de moto”, concluiu Miller.

0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
9 dias atrás

1squalor

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x