MotoGP, 2021, Qatar: Os elogios de Zarco à Ducati

Por a 28 Março 2021 12:06

O bicampeão mundial de Moto2 Johann Zarco, fala abertamente sobre a Desmosedici de MotoGP e dá a sua visão pessoal sobre a equipa Pramac Ducati.

Zarco terminou em quarto lugar no primeiro dia de treinos da MotoGP em Doha, e também cumpriu as suas expectativas na qualificação de sábado com o sexto melhor tempo. Assim, o francês larga da segunda fila ao lado de Jack Miller e elogia a Ducati Desmosedici nos tons mais altos: “A moto tem potencial para se tornar campeã do mundo. Estamos a trabalhar para tornar esta moto ainda mais competitiva. Uso muitos dados de outros pilotos da Ducati.”

Uma afirmação curiosa do francês, uma vez que os ‘estreantes’ da Ducati Luca Marini (Sky VR46 Esponsorama) e Enea Bastianini (Esponsorama Racing) disseram que têm pouco a ver com os dados de condução de Zarco, porque seu estilo de pilotar na Ducati é extremamente especial.

“Para mim, Pecco e Jack são a referência de qualquer maneira, e eu vejo-me em algum lugar no meio deles”, prossegue Zarco. “Ainda estou a tentar encontrar o meu caminho. Há um enorme potencial na moto, mas ainda não consigo tirar vantagem disso. Se esse for o caso, eu vou gostar ainda mais dela”.

Zarco tem pouco com o que se preocupar com cãibras no antebraço devido ao seu estilo de condução suave, mas ele sabe o problema. “Depois de uma pausa de duas semanas após os testes, é claro que queremos voltar à pista rapidamente. Se já és bom, então queres ainda ser melhor, mas o corpo ainda não está pronto. Ainda não estou relaxado e o braço está fortemente stressado, e então as cãibras surgem”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x