MotoGP, 2021, Portimão – Joan Mir: “Fundamental marcar pontos e continuar a melhorar”

Por a 16 Abril 2021 09:56

Após duas corridas intensas no Qatar para dar início à nova temporada, muitas dúvidas que ainda subsistem sobre o acerto das motos têm agora de ter solução. O campeão do mundo Joan Mir e a Suzuki, são dos principais interessados em regressar em Portimão, vingando o problema técnico que não o deixou terminar a prova em 2020.  

Este ano Joan Mir não teve o início de temporada que gostaria, mas conquistou alguns pontos (4º e 7º no Qatar) nas primeiras rondas que nas contas finais do campeonato podem ser preciosos. “Estou realmente ansioso por começar o fim-de-semana de corrida em Portimão, porque no ano passado tivemos azar e tive de me retirar da corrida, o que foi uma pena, por isso este ano quero ter uma experiência melhor”, diz o espanhol, que sobre a pista diz adorar o seu traçado. “É uma pista de que gosto muito e penso que também pode servir muito bem à nossa moto. Será fundamental marcar pontos aqui e continuar a melhorar!”

As referências adquiridas até agora na equipa serão importantes para aplicar no circuito do estilo ‘montanha-russa’, com muitos altos e baixos, uma adaptação que Shinichi Sahara, líder de projecto e director da equipa Suzuki Ecstar, espera conseguir da melhor forma: “”Qatar não foi fácil, mas aprendemos muito e recolhemos muitos dados para nos ajudar nesta próxima corrida. Portugal não é uma pista que conhecemos muito bem, por isso é difícil prever como será o fim-de-semana, mas como sempre estaremos a dar o nosso máximo para tirar o máximo partido das nossas motos e pilotos e alcançar bons resultados aqui”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x