MotoGP, 2021: Oliveira quer entrar com pé direito

Por a 12 Fevereiro 2021 10:00

A KTM apresentou as suas equipas de MotoGP há momentos em vídeo conference que pode ver aqui

“É um fator relaxante saber que a moto é capaz de vencer!” Miguel Oliveira

A apresentação começou com uma conversa descontraída entre Pit Beirer, diretor de competição de KTM, e Mike Leitner, manager e coordenador da equipa que a seguir se ligaram a Brad Binder e Miguel Oliveira.

Miguel Oliveira começou por dizer que estava muito contente e muito empolgado com este novo começo e Binder saudou o seu reencontro como colegas de equipa depois de terem estado juntos nas Moto3 e Moto2.

“Felizmente o tempo tem estado perfeito para fazer muita bicicleta e Moto Cross em casa!” disse Brad.

Miguel referiu que, depois de acabar a época de 2020 em alta, com dois anos espantosos na equipa Tech 3, estava ansioso por começar a época de 2021 com o pé direito:

“Para ser campeão do mundo é preciso acertar muitos detalhes ao mesmo tempo e para isso, dependendo de como a temporada está a correr e do que está a acontecer, geralmente podemos encontrar sucesso. Por vezes, um 4º lugar será um resultado muito bom e, por vezes, um segundo lugar pode não satisfazer as nossas expectativas, mas é preciso trabalhar nesse processo e, neste momento, como base inicial, estou a pensar muito em estabelecer uma fasquia de resultados que possamos considerar um sucesso. Com certeza ser melhor do que 2020 já é um bom começo.

É um fator bastante relaxante saber que a moto é capaz de vencer, mas ao mesmo tempo não se pode tomar nada como garantido e quando se trata de repetir o sucesso torna-se mais difícil, por isso não vejo isto como um trabalho estático. Acho que todos os anos temos de trazer algo mais para manter um nível muito bom neste campeonato. Sinto que sou capaz de trabalhar mais em detalhes numa equipa de fábrica e pelo menos ser mais consistente. Acho que estas são as ferramentas que a equipa de fábrica me vai dar. Tenho plena convicção no meu trabalho.”

5 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x