MotoGP, 2021, Le Mans: Miller domina as condições para ganhar outra vez, Zarco e Quartararo no pódio

Por a 16 Maio 2021 14:03

A chuva ameaçava de novo, e a corrida de Moto GP de Le Mans foi de bandeira-a-bandeira, com as trocas de motos a favorecer as Ducati e Márquez, as Suzuki e Oliveira fora por queda

Com toda a grelha a começar com slicks macios, o arranque mal poderia ter sido mais dramático e Miller fugiu à frente, seguido de duas Yamaha e 3 Honda, de Nakagami, Márquez e Espargaró a disputarem os lugares seguintes.

Morbidelli caia enquanto Oliveira recuperava de 12º para oitavo em poucas curvas. À segunda volta, Viñales liderava sobre Miller e Quartararo, e a seguir vinham Nakagami, Rins e Márquez.

Duas voltas depois, já gotas de chuva apareciam no circuito e Quartararo, numa manobra ousada, tinha-se colocado no comando quando Zarco vinha a seguir Mir na ultrapassagem a Oliveira, com um momento a custar quatro lugares ao português, que baixava para 14º, e o anterior líder Viñales era já quinto, mas com a chuva agora constante chegara a altura de trocar de motos.

Miller tivera um aviso entrando quase na gravilha, e nas boxes todos trocavam de motos mas Mir caía.

Com o tempo médio de troca de moto a situar-se por volta dos 30 segundos, Rins também caiu imediatamente no regresso à pista com pneus de chuva, e agora era Marc Márquez na liderança e Miller e Bagnaia viam penalidades de volta longa aplicadas por excesso de velocidade no Pit Lane.

Nas condições molhadas, Márquez fugia à frente, perseguido apenas por Quartararo só para cair a seguir à entrada da reta da meta e Oliveira encetava uma recuperação de fora dos pontos, mas caiu também a 15 voltas do final, seguido de Rins outra vez, quando Miller já liderava sobre Quartararo e Zarco.

Com tudo isto, Alex Márquez estava em 5º e Rossi em 10º, mas as Tech3, em 7º com Petrucci e 13º com Lecuona, eram as melhores KTM e Aleix Espargaró desistia com uma avaria.

Logo de seguida, Márquez cai pela segunda vez para desistir e Miller afasta-se para ganhar pela segunda vez consecutiva, Quartararo obrigado a contentar-se com terceiro perante a carga de Zarco.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x