MotoGP, 2021, Jerez – Morbidelli: “Tentei saber algo sobre a nova equipa (VR46) mas não tive sucesso”

Por a 30 Abril 2021 14:00

Franco Morbidelli é companheiro de equipa do seu mentor Valentino Rossi na Petronas Yamaha SRT desde esta temporada de MotoGP. Terá ele falado com Rossi sobre um lugar na futura equipa VR46?

Franco Morbidelli, de 26 anos, treina com o nove vezes campeão mundial Valentino Rossi desde há muito. Após dois anos ao lado de Fabio Quartararo, o campeão mundial de Moto2 de 2017 divide agora a box da Petronas com o seu professor.

Isso mudou alguma coisa? “A situação é diferente, o Vale tem uma aura diferente. Não há como negar isso”, disse o italiano que tem raízes brasileiras. “O Fabio é uma pessoa legal, dei-me muito bem com ele, mas o Vale tem essa aura diferente. Ele grita muito na box, pode parecer estranho, mas é verdade. Então eu o ouço”, continuou “Franky”. “Claro que nos damos muito bem, porque nos conhecemos há muito tempo. Essas são as principais diferenças.”

Do ponto de vista técnico, uma comparação é difícil, disse Morbidelli. “Comparar os dados com o Fabio foi difícil no ano passado porque tínhamos especificações diferentes da moto. E é muito difícil este ano porque as motos são diferentes. Então, do ponto de vista técnico, nada mudou.”

Tendo sido ontem anunciado que Valentino Rossi terá a sua própria equipa de MotoGP a partir de 2022, o primeiro piloto da Academia de Pilotos VR46 disse: “Estou surpreso e feliz com isso. Mas eu não falo sobre isso com eles, e eles também são muito bons em não revelar nada para mim. Tentei obter mais informações durante o almoço, mas não tive sucesso”, confessou Franky com um sorriso.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x