MotoGP, 2021: Honda fecha a porta a Dovizioso

Por a 8 Fevereiro 2021 16:00

A Honda parece ter posto fim ao rumor que do final da época passada mantém que Andrea Dovizioso teria a oportunidade de vestir um fato da Honda Repsol em substituição de Marc Márquez

No caso improvável de Marc não chegar a tempo, pediremos a Stefan Bradl que o substitua!” Tetsuhiro Hikita, HRC

Uma situação causada pela demorada convalescença de um Marc Márquez que ainda luta para recuperar da fratura do úmero já operada três vezes.

Mas entre a falta de entusiasmo sobre a ideia na boxe do oito-vezes Campeão do Mundo e as exigências do italiano por um projecto mais a longo prazo, a perspetiva tem-se esbatido, culminando nesta afirmação oficial dos japoneses…

Na Honda, à cabeça do projeto de MotoGP, está Tetsuhiro Hikita, o diretor do gabinete de gestão de corridas da Honda Racing, que está no comando do terreno, e Takehiro Koyasu, que gere o desenvolvimento da RC213V.

Quando estes dois se expressam, há que escutar, e eles fizeram-no recentemente num site japonês.

O tema é o balanço e as perspetivas do projeto Honda a este nível de competição de motociclismo, que inevitavelmente envolve considerações sobre Marc Márquez, a sua condição, e o plano implementado para continuar a aventura enquanto esperam pelo seu regresso. E as palavras dos japoneses são claras, especialmente para Andrea Dovizioso…

“Já que envolve o estado do corpo, não se pode dizer nada com certezas” disseram os executivos “mas o Marc está neste momento a trabalhar para voltar a estar a 100%, e teremos uma máquina sólida quando ele voltar. Estamos a preparar-nos. No caso improvável de não chegar a tempo, pediremos a Stefan Bradl que o substitua como fez no ano passado, mas também estamos a pensar em formas de reduzir o fardo de Stefan.”

O que é que isso quer dizer? “Talvez tenhamos de procurar um piloto que possa testar a MotoGP.”

Uma abordagem que fecha diplomaticamente a porta a Andrea Dovizioso que sempre declarou que não aceitaria essa missão.

Entretanto, Andrea Dovizioso publicou imagens nas redes sociais a caminho da Sardenha para treinar motocross… numa Yamaha, que pode não ter ajudado o seu caso!

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x