MotoGP, 2021, Áustria – Warm-up: Quartararo no topo, Oliveira sétimo

Por a 15 Agosto 2021 09:24

Fabio Quartararo (Yamaha) foi o mais rápido numa sessão em que Johann Zarco caiu mais ainda assim colocou a Ducati na segunda posição, seguido por Pecco Bagnaia. Miguel Oliveira, apesar da dor persistente na mão, subiu duas posições acima do nono lugar que ocupa na grelha para o Grande Prémio da Áustria.

Ao início da sessão, vários pilotos aproveitaram para ir ao pit-lane fazer uma simulação de troca de moto, pois permanecia ainda a dúvida se na corrida a chuva não será uma convidada inesperada. 

Iker Lecuona, Brad Binder e Alex Marquez começaram por ser os mais rápidos, para depois Fabio Qartararo baixar em cerca de meio segundo o melhor tempo e subir a primeiro, perdendo essa posição desta vez para Binder. Miguel Oliveira ocupava a quinta posição, no que se podia descrever como um começo brilhante dos ‘KTM Boys’.

Quartararo atacava então de novo o melhor tempo para 1’23.942, então já seguido por Zarco e Martin. O francês da Yamaha ia baixando consecutivamente o melhor tempo, Bagnaia e Aleix Esparagaro disputavam então a segunda posição…

Oliveira, ainda a debater-se com a dar na mão, subia então de 14º para sexto mais veloz e Zarco caia a 4 minutos do final com a Pramac Ducati na Curva 9. Nas Ecstar Suzuki, Rins era o mais rápido com o campeão de 2020 Joan Mir a não conseguir entrar nos dez primeiros. 

A 2 minutos do final da sessão, Quartararo mantinha o melhor tempo com uma volta de 1’23,629, isto enquanto Oliveira perdia a sexta posição para Binder que então se tornava o mais rápido com as KTM. 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x