MotoGP, 2021: Aleix Espargaró vê “melhorias interessantes” na RS-GP

Por a 25 Fevereiro 2021 17:00

Aleix Espargaró fez o tempo mais rápido durante os recentes testes em Jerez. Apesar disso não ter muito significado, por todos os outros regulares estarem em motos de produção, o piloto da Aprilia ainda tem esperanças de uma melhoria no arranque da temporada de MotoGP

“Tem havido melhorias interessantes, especialmente em termos de desempenho, mas também em termos de ergonomia, chassis e eletrónica.”

Na semana anterior, Aleix Espargaró foi o mais rápido nos testes em Jerez. O facto dá alguma força ao piloto espanhol da Aprilia, mas tudo é relativo.

No total, Aleix completou 177 voltas com a nova RS GP, batendo também o anterior recorde da volta.

“A base da moto é promissora. Mas é o primeiro teste. Os tempos têm sido bons, mas isso só por si não é um bom sinal para nós”, disse Espargaró.

“Ainda temos muito trabalho pela frente. No entanto, tem havido melhorias interessantes, especialmente em termos de desempenho, mas também em termos de ergonomia, chassis e eletrónica.”

O mais velho dos irmãos Espargaró ainda não é capaz de avaliar o seu nível de desempenho. No entanto, a Aprilia tem uma vantagem: Ao contrário de todas as outras fábricas, o fabricante da Noale ainda é considerado uma “equipa com concessões”.

O que significa que, ao contrário dos outros, estão autorizados a testar com as suas máquinas de corrida em qualquer altura. Na semana passada, Dani Pedrosa e Stefan Bradl também estiveram em pista em Jerez, mas são pilotos de teste.

Lorenzo Savadori foi o segundo piloto a competir pela Aprilia Racing e disse:

“É ótimo estar de volta à pista. Foi um momento especial. Infelizmente, os testes foram afetados por problemas no meu ombro. Por isso não estava a 100%.”

Se o italiano também estará na sela para a abertura do Campeonato do Mundo no Qatar será decidido após os testes oficiais no Circuito Internacional de Losail.

Ainda não há confirmação oficial com que piloto a equipa irá alinhar ao lado do regular Espargaró, mas Bradley Smith não parece ter feito nenhuns favores a si mesmo ao aparecer ligado a uma equipa no Campeonato Espanhol de Superbike.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x