MotoE, 2021: Miquel Pons e Kevin Zannoni no E-Team LCR

Por a 2 Fevereiro 2021 15:30

A equipa E-team da LCR acaba de anunciar que Miquel Pons e Kevin Zannoni, dois estreantes, são a formação para a Copa Enel MotoE

É lamentável que não tenhamos encontrado uma solução com Canepa e Simeon, mas compreendo o seu compromisso com o Campeonato do Mundo de Resistência, que entra em conflito com o Calendário de MotoE.” Lucio Cecchinello

Ambos os pilotos serão estreantes nas motos eléctricas da Energica.

Miquel Pons, de 23 anos, foi vice-campeão espanhol da ESBK em 2016, 2017, 2018 e 2019. Participou também nas SSP e na série de Moto2 espanhola.

Kevin Zannoni, de 20 anos, foi campeão italiano de Moto 3 em 2018 e 2019, mas também já competiu no CEV Repsol e foi wild card no campeonato do Mundo de Moto3.

O calendário da Copa do Mundo de MotoE de 2021 é composto por 7 rondas a partir de 2 de Maio no Circuito Angel Nieto, em Jerez. Foram adicionados novos locais ao calendário este ano, com o Circuito Barcelona-Catalunha e o TT Assen.

Misano será o anfitrião das 2 últimas corridas, tal como em 2020.

Dois testes de pré-temporada serão realizados em Março, onde veremos ambos, Miquel e Kevin, pela primeira vez nas máquinas Energica.

Lucio Cecchinello explicou:

“Primeiro, gostaria de agradecer a Niccolò Canepa e Xavier Simeon pelo excelente trabalho na temporada de 2020. É lamentável que não tenhamos encontrado uma solução para continuar a nossa colaboração desportiva, mas compreendo o seu compromisso com o Campeonato do Mundo de Resistência, que infelizmente entra em conflito com o Calendário de MotoE.”

“Outro capítulo da equipa E-team do LCR começa agora com Miquel Pons e Kevin Zannoni. Ambos são pilotos muito jovens, o que significa que têm menos experiência do que outros competidores de MotoE, mas sei que os jovens pilotos trazem muita energia, motivação e o seu empenho em crescer às vezes é ainda maior. Por isso, esperamos uma temporada em que lhes daremos algum tempo para aprenderem sobre a categoria, mas como eles mostraram ser muito competitivos nas categorias em que competiram no passado, acredito verdadeiramente que podemos alcançar excelentes resultados na segunda parte da temporada.”

“Gostaria de agradecer a todos os nossos Patrocinadores, Energica, IRTA e Dorna por nos darem a oportunidade de continuar com este projeto fantástico nesta categoria elétrica em constante crescimento.”

Kevin Zannoni: “Estou muito entusiasmado por fazer parte da equipa LCR. É um sonho que tenho desde pequeno, competir numa categoria com pilotos de todo o mundo… e agora, finalmente tornou-se realidade. Venho de Moto3, a MotoE é uma moto muito diferente, mas vou trabalhar para a compreender e ser competitivo. Gostaria de agradecer ao Lucio pela oportunidade e à minha família por me apoiarem sempre. Mal posso esperar!”

Miquel Pons: “Estou muito feliz por fazer parte da família LCR, no Campeonato do Mundo de MotoE. É uma grande oportunidade para mim e quero aproveitar ao máximo. Quero agradecer ao Lucio por confiar em mim, e ao Nobby Ueda por me ajudar neste processo, à minha família e a todas as pessoas que me apoiam todos os dias.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x