MotoGP, 2021: Johann Zarco no Centro de Atletas da Red Bull

Por a 2 Fevereiro 2021 16:00

Johann Zarco esteve no Centro de Performance de Atletas da Red Bull na Áustria para testar os seus níveis de aptidão antes do primeiro teste oficial de MotoGP no início de Março

“Uma semana muito boa na Áustria!” Johann Zarco

O novo recruta da Ducati Pramac, Johann Zarco, passou recentemente por uma semana de treino intensivo no Athlete Performance Centre da Red Bull, na Áustria, a preparar-se para o seu segundo ano numa Ducati em MotoGP.

O finalista do pódio no GP da República Checa do ano passado esteve presente em Salzburgo para uma avaliação de fitness, cinco semanas antes do primeiro Teste Oficial de 2021 no Qatar.

Zarco esteve a testar os seus níveis de aptidão e foi seguido para ver se era necessário adaptar o seu treino de alguma forma, como explica o seu treinador Romain Guillot, que acompanhou Zarco na Áustria. 

“Inicialmente, o objetivo era fazer um balanço do nível físico de Johann, para depois adaptar o nosso trabalho em casa”, diz à margem de uma entrevista com Claude Michy, promotor do Grande Prémio de França.

“Mais concretamente, todos têm um monte de máquinas para medir os aspetos físicos, fisiológicos e bio-mecânicos. Depois falamos com os profissionais no local, sejam eles médicos, fisioterapeutas ou treinadores físicos. Explicamos-lhes o que costumamos fazer, dizem-me o que funciona e os exercícios que devem ser reajustados.”

O feedback das várias sessões de Zarco foi muito positivo, de acordo com o próprio número 5: “O facto de a Red Bull ter muitos atletas também nos permite ver onde estamos. Suspeitávamos que ainda havia algumas coisas para trabalhar, mas eles disseram que já estávamos bem preparados!”

Zarco, anteriormente visto em testes ao lado das SBK em Jerez, também planeia andar mais quatro dias em Fevereiro, dois em Almeria e dois em Jerez, para aguçar ainda mais as suas habilidades e aptidões antes do Teste do Qatar no início de Março, e rematou:

“Obrigado a toda a equipa do Centro de Performance de Atletas! Esforcei-me ao máximo, como queria, e obtive muitas boas informações para continuar a treinar antes do início da temporada de MotoGP!

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x