Moto3: A nova Husqvarna  para 2020

Por a 7 Novembro 2019 14:59

Max Biaggi e Peter Öttl revelaram na terça-feira na EICMA de Milão a Husqvarna FR 250 GP, com a qual Romano Fenati e Alonso Lopez vão atacar o Mundial de Moto3 em 2020.

Como se sabe, a Husqvarna regressa ao Campeonato do Mundo de Moto3 em 2020, onde a marca sueca original, que faz parte do Grupo KTM desde 2013, já participou em 2014 e 2015. A nova Husqvarna FR 250 GP para 2020, sem surpesas em vista da origem, será idêntica às KTM de Moto3.

“Estamos ansiosos pelo retorno da Husqvarna ao paddock”, enfatizou o CEO da empresa, Stefan Pierer. “A classe Moto3 é uma plataforma perfeita para mostrar a marca Husqvarna, como vimos em 2014 e 2015. A Husqvarna Motorcycles também se está a desenvolver cada vez mais em motocicletas de rua orientadas para o desempenho. Acreditamos que a visibilidade adicional no Campeonato do Mundo de Moto3 nos ajudará a garantir o crescimento constante da marca por muitos mais anos”.

A equipa Max Racing, de Max Biaggi, e os pilotos Peter Ottl, Romano Fenati e Alonso Lopez deverão lutar por resultados de vulto na temporada de Moto3 de 2020 no Husqvarna FR 250 GP com apoio da fábrica.

“O regresso da Husqvarna ao Campeonato do Mundo de Moto3 é um momento muito especial e único. Pessoalmente, tenho muito orgulho de estar associado a isso “, disse Biaggi, quatro vezes campeão do mundo de 250cc. “Todos na equipa estão ansiosos por 2020. Acreditamos que podemos fazer grandes coisas com o apoio da Husqvarna. Os nossos pilotos estão muito motivados. Com Romano Fenati e Alonso Lopez, temos um piloto experiente e um jovem, mas ambos podem trazer bons resultados e vamos dar-lhes tudo o que pudermos para mostrar o seu verdadeiro potencial “.

Pit Beirer, diretor desportivo da KTM e Husqvarna, vê o Campeonato do Mundo de Moto3 como a primeira etapa para jovens talentos do Campeonato do Mundo, onde eles podem revelar o seu potencial. “Com o conhecimento e a experiência de Max Biaggi e Peter Öttl na liderança da equipa e dos pilotos Fenati e Lopez, que são mais do que capazes de lutar por vitórias em corridas, estamos ansiosos para ver o que o Max Racing Team pode mostrar na temporada 2020 com a Husqvarna FR 250 GP”, antecipou Beirer.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png