Moto2: Poncharal: entendo porque a KTM vai deixar a classe

Por a 12 Setembro 2019 14:59

A decisão da KTM de se retirar da Moto2 deixaria a Tech3 a precisar de um novo fornecedor de chassis para 2020.

Porém, como quando ‘uma porta se fecha, outra se abre’, a KTM pediu aos parceiros de MotoGP para se juntar a eles na Moto3 no próximo ano, como parte de um esforço maior da fábrica na classe júnior.

“No inverno passado, mudámos da Yamaha para a KTM no MotoGP. Foi uma decisão de peso, mas todos os dias estou mais e mais feliz com ela“, disse Hervé Poncharal, o homem forte da equipa que também tem Miguel Oliveira na MotoGP.

“Estamos bem com a KTM e com a gente da Red Bull. Uma das coisas de que gosto acerca da KTM é que se pode falar com as pessoas nas cúpulas: O Sr. Stefan Pierer, o Sr. Hubert Trunkenpolz e o Sr. Pit Beirer, e eles seguem atentamente tudo o que está a acontecendo em pista “.

Foi numa reunião com a gerência da KTM no início do Grande Prémio da Áustria em casa, a 9 de Agosto, que a troca de Moto2 para Moto3 foi apresentada a Poncharal.

Foi uma oferta que Hervé Poncharal aceitou rapidamente, enquanto diz entender porque a KTM se retira da classe intermédia.

“O Sr. Stefan Pierer, o Sr. Hubert Trunkenpolz pediram uma reunião e explicaram que, embora o foco mais importante seja na MotoGP, a Moto3 também é muito importante, porque é onde se começa neste campeonato e segue-se à KTM Red Bull Rookies Cup.”

“Depois, tanto o MotoGP como a Moto3 são classes de protótipos verdadeiras, com motos completas da KTM. A Moto2 é um espírito diferente, com um motor comum, etc. Então eles decidiram parar de investir na Moto2 para se concentrar nas duas classes principais de motos para eles, MotoGP e Moto3.”

“Entendo o porquê e, um pouco como eles, gosto de novos desafios e aventuras.”

O entusiasmo e a paixão deles são contagiantes e eles estavam tão excitados com o novo plano de eu ir para a Moto3 que eu lhes disse: ‘ok, vamos lá! “

“Será um grande desafio, porque a Moto3 é uma classe especial e eu certamente não acho que seja uma classe fácil”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png