Moto3, Valência: Arenas quer reforçar a sua liderança

Por a 2 Novembro 2020 15:30

O carrossel das Moto3 virou a favor do espanhol da Aspar, mas com uma vantagem de 19 pontos a 3 corridas ainda pode haver algumas surpresas

Não há muito tempo, Albert Arenas da Aspar Valresa tinha perdido o manto de líder do Campeonato de Moto3 e parecia que o jogo estava ao alcance de qualquer um outra vez. Mas quando chegamos às últimas três corridas de 2020, o ímpeto está de volta com a superestrela do início da temporada, pois o número 75 chega com 19 pontos de vantagem.

Poderá ele continuar assim em casa no final da temporada? A coroa está quase ao alcance, mas não será fácil. Em MotorLand, as corridas de Moto3 viram Arenas perder o pódio, mas ainda assim aumentar a sua vantagem.

Estaria a jogar pelo seguro? Ou os seus concorrentes estão a acompanhar as suas táticas? As boas notícias continuaram para o número 75 de qualquer maneira, porque nenhum dos seus rivais mais próximos o venceu até à linha. Ai Ogura da Honda Team Asia levou alguns pontos sólidos, mas o seu desafio para a coroa precisa de uma injeção em forma de um pódio, e Celestino Vietti da Sky VR46 também perdeu terreno.

Para mais, há um novo candidato depois de Teruel: Jaume Masia da Honda Leopard. O vencedor de ambas as corridas terminou bem à frente de Arenas em cada uma, o que significa que o número 5 é agora quarto na geral e a apenas 24 pontos da frente. Ele está ao ataque e Valência também é o seu território, criando um duplo incentivo. Poderá Masia manter a pressão e fazer uma carga tardia para o topo?

Se puder, Arenas terá de responder rapidamente, mas todos os pilotos que jogam o título também têm a complicação daqueles que não têm nada a perder. Tony Arbolino (Rivacold Snipers) está agora em quinto e com 36 pontos de diferença, John McPhee (Petronas Sprinta) atrás dele, Raul Fernandez (KTM Red Bull Ajo) continua a fazer ganhos e Darryn Binder (CIP – Green Power) é uma ameaça consistente.

Romano Fenati (Husqvarna Sterilgarda Max) está mais frequentemente à frente e outros como Ayumu Sasaki (KTM Red Bull Tech 3) e Kaito Toba (KTM Red Bull Ajo) chegam frescos da injeção de confiança proporcionada pelos recentes pódios.

O número 75 lidera a luta pelos últimos 75 pontos, mas a Moto3 sempre ofereceu algumas batalhas impressionantes. Quem vai ficar por cima no primeiro combate em Valência?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x