Moto3: Tony Arbolino recordista na liderança

Por a 14 Fevereiro 2018 18:49

Na categoria mais baixa do Mundial os testes oficiais de Jerez de la Frontera foram dominados pelos pilotos italianos. Após três dias de intenso trabalho estes ocuparam as primeiras duas posições da classificação.

O piloto mais rápido acabou por ser Tony Arbolino. O novo reforço da Marinelli Snipers Team parou, durante a segunda sessão de hoje, o cronómetro em 1m45.498s e bateu por 0.132s o tempo alcançado, ontem, por Enea Bastianini. Para além disso o piloto transalpino pulverizou em pouco mais de 0.5s o recorde da volta mais rápida de um protótipo de Moto3 em Jerez, que está na posse do espanhol Jorge Martín e data de 2017. Uma excelente demonstração por parte de um piloto, que em 2017 no seu ano de estreia somou apenas dois pontos, e que não terá deixado indiferente o restante pelotão de Moto3.

No segundo posto ficou Enea Bastianini, que mostrou em Jerez que quer regressar aos velhos tempos depois de um último ano para esquecer ao serviço da espanhola Estrella Galicia. O piloto agora da Leopard Racing foi sempre dos mais rápidos e ficou a 0.132s do compatriota Arbolino. Seguiu-se Jorge Martín, que como é hábito mostrou que continua a ser dos mais velozes da categoria ou não fosse o recordista de poles em 2017. Contudo Martín teve hoje a particularidade de apenas ter rodado na primeira sessão do dia.

O estreante Dennis Foggia surpreendeu ao ser quarto e o melhor homem com uma KTM (quatro no top 10) em mãos. O piloto da Sky VR46 foi o último a entrar no segundo 45 e a rodar abaixo do recorde oficial de Jorge Martín. Niccolò Antonelli completou o top cinco, sendo secundado por Philipp Öttl, que foi dos mais regulares nestes três dias.  Palavra ainda para Marco Bezzecchi que foi sétimo e o mais rápido na derradeira sessão realizada hoje, onde o facto de ter decorrido já com a temperatura da pista a cair e com as equipas a estarem já satisfeitas com o trabalho desenvolvido fez com que apenas 12 pilotos registassem um ‘crono’.

Tal como em Moto2 os testes oficiais de Moto3 regressam entre os dias 6 e 8 de março, novamente no circuito de Jerez, naquele que será o último apronto oficial antes do arranque temporada, 10 dias depois no circuito de Losail (Qatar).

Classificação geral dos testes:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x