Moto3: Jaume Masiá surpreende

Por a 10 Agosto 2018 10:07

A jogar em casa a KTM dominou a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Áustria, que realiza-se no Red Bull Ring.  O construtor de Mattighofen colocou oito motos nos 10 primeiros, naquela que foi claramente uma demonstração de intenções para o fim de semana.

O mais veloz acabou por ser Jaume Masiá, piloto que curiosamente há um ano estreou-se no Mundial nesta mesma pista. Masiá bateu por apenas 81 milésimos Marco Bezzecchi, que é o novo líder do campeonato. Lorenzo Dalla Porta foi o terceiro e o melhor piloto não KTM, pois está aos comandos de uma Honda. Philipp Öttl e John McPhee completaram o top cinco de uma sessão sem grande história.

Um dos principais momentos do treino, senão mesmo o principal, foi o regresso à acção de Jorge Martín, anterior líder do campeonato e que há uma semana teve um fratura no braço esquerdo durante o GP da República Checa. Claramente debilitado, o piloto espanhol foi apenas o 23º, a pouco mais de 1.5s da frente, entre os 30 pilotos que estiveram em pista. Advinha-se um fim de semana complicado para o homem de Madrid.

O colega de equipa de Jorge Martín e vencedor em Brno, Fabio di Giannantonio, também teve discreto e não foi além do 16º lugar.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram