Kit Rally Raid completo para a Honda CRF1000R Africa Twin

Por a 10 Agosto 2018 10:33

Com o kit Rally Raid da Africa Queens a  Honda CRF1000R Africa Twin é convertida numa máquina de rally raid de grande porte.

A XRV650 Africa Twin de 1988, a original, foi concebida pela Honda como uma réplica da moto de competição baseada na sua Rally Bike do Dakar, a Honda NXR750, que venceu o Dakar no seu ano de estreia e conquistou quatro títulos consecutivos de 1986 a 1989. As réplicas do Paris-Dakar de grande porte estavam no auge no final dos anos 80 e início dos anos 90.

Os dias das grandes motos de Rally no Dakar a cruzar os desertos a mais de 200 Km/h acabaram entretanto devido a restrições de segurança impostas, que agora limitam as motos a um máximo de 450cc. Essa realidade não impediu que o fabricante alemão de peças e equipamento, African Queens, criasse uma transformação digna do Rally Dakar para a Africa Twin de 1000cc . Com o novo kit CRF1000R, poderá transformar a sua Africa Twin CRF1000R numa mega réplica do Dakar.

As características do kit de carenagem inclui Faróis de LED PiAA, carenagem ABS transparente de plástico, painéis laterais e uma torre de navegação de rali raid completa.

 O kit CRF1000R Africa Twin da African Queens foi inspirado na Honda CRF450 Rally que atualmente compete no Dakar e foi testado em várias provas internacionais de rally. O kit de conversão transforma a Africa Twin de uma Adventure Maxi Trail moderada numa máquina de competição Rally de rally com várias a adaptação de várias peças de substituição .

Com o kit completo instalado, a Africa Twin passa a ser visualmente e tecnicamente uma verdadeira moto de rally preparada para competir em qualquer prova de Rally Raid, naquelas que hoje em dia permitem que motos de aventura de grande cilindrada possam alinhar.

O kit é composto de uma combinação de peças que podem ser adquiridas separadamente, conforme necessário. O kit de carenagens é a componente principal do kit CRF1000R Africa Queen, e é composto por uma carenagem ABS, painéis laterais, faróis LED PiAA e uma torre de navegação de rali completa que pode ser equipada com um roadbook de rali ou o painel de informação original.

O sistema de escape Termignoni retira cerca de 2Kg à moto, acrescentandoalguns cavalos de potência.

 Outro upgrade que destacamos consiste num kit “drop-in” para a suspensão dianteira e um amortecedor traseiro Öhlins. Os componentes de suspensão otimizados aumentam o curso dianteiro e melhoram substancialmente o amortecimento em terrenos acidentados.

Juntamente com o kit de carenagens, existem também um conjunto de peças destinadas a reduzir o peso do Africa Twin. Muitos dos componentes para redução de peso são feitos em fibra de carbono. Também o sistema de escape Termignoni em aço inoxidável reduz 2,1 Kg ao peso total da moto, acrescentando alguns cavalos de potência em simultâneo.

A proteção de carter em carbono / kevlar fornece uma proteção leve e resistente ao motor.

 O kit inclui ainda uma série de protetores, jantes Excel de maior dimensão, punhos de maior aderência e um assento de uma peça só, realidade que aumenta significativamente a durabilidade e o desempenho fora de estrada da Africa Twin.

Totalmente abastecida, a African Queens CRF1000R pesa 225 Kg, menos 5 Kg que a moto standard. E para aqueles que querem melhorar a autonomia da CRF1000, a African Queens tem disponíveis depósitos de combustível traseiros que aumentam a capacidade do Africa Twin de 18,8 litros para 30 litros .

 

 

 

Mesmo que os seus planos não incluam alinhar brevemente numa competição, dar à sua Africa Twin uma transformação de Rally Raid pode ser uma exclente personalização da mesma. O kit de conversão da CRF1000R pode ser adquirido completo ou selecionar produtos individualmente de acordo com as suas necessidades.

 

Para mais pormenores consultar o site do African Queens em

African Queens website

 

 

 

 

 

 

 

 

AfricanQueens CRF1000R Africa Twin – Especificações Técnicas

Engine Type: Parallel Twin, 4 valve per cylinder, 4 stroke
Displacement: 998cc
Compression Ration: 10:1
Max Power Output: 95.4 HP @ 7500 rpm
Max Torque: 96 Nm @ 6000 rpm
Induction: PGM-FI Fuel Injection
Cooling System: Liquid Cooled
Starter: electric
Gearbox: 6 speed
Ignition: electronic
Front Suspension: 45mm USD forks with AQ Race Cartridges
Front Susp. Travel: 270mm
Rear Suspension: Öhlins TTX-Race fully-adjustable shock
Rear Susp. Travel: 220mm
Wheel/Tire Front: Excel 21 x 1.85 / 90/90-21
Wheel/Tire Rear: Excel 18 x MT 2.50 / 140/80 (90)-18
Wheelbase: 1575mm +/- 10mm
Final Drive: O-Ring Sealed Chain
Frame Type: Steel Semi-double cradle with high-tensile steel subframe
Fuel Capacity: 18.8L or 30 L with rear tanks
Dry Weight: 205kg
Wet Weight: 225kg

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram