Moto3, Japão, TL1: Diogo Moreira é o primeiro a mostrar-se em Motegi

Por a 23 Setembro 2022 06:07

Diogo Moreira (MT Helmets – MSI) foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Japão de Moto3. O piloto brasileiro fez a sua melhor volta em 1:57.252 minutos, batendo Dennis Foggia (Leopard Racing) por 195 milésimos, com o nipónico Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) a ser terceiro, a 241 milésimos.

Acontece que esta sessão pode ser absolutamente determinante para perceber quem se apura diretamente para a Q2, uma vez que a restante sessão de treinos livres, que se disputa amanhã, deverá ter chuva, que está previsto que afete todo o dia de amanhã no Japão. Assim, se se verificar este cenário, estarão encontrados os 14 apurados para a fase decisiva da qualificação.

David Muñoz terminou no quarto lugar, batendo John McPhee, que foi quinto. Tatsuki Suzuki, também a correr em casa, terminou em sexto, à frente do líder do campeonato, Izan Guevara. Riccardo Rossi, Andrea Migno e Ryusei Yamanaka, terceiro japonês nos dez primeiros, completam o top-10. Deniz Öncü, Kaito Toba, Adrian Fernández e Jaume Masia completam os 14 primeiros, que têm acesso provisório à Q2.

A segunda sessão de treinos livres está agendada para amanhã, à 1h00 (hora portuguesa).

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x