Moto3, Japão, Corrida: Izan Guevara vence e alarga vantagem no campeonato

Por a 25 Setembro 2022 04:51

Izan Guevara (Autosolar GASGAS Aspar Team) foi o vencedor da corrida do Grande Prémio do Japão de Moto3. O líder do campeonato impôs-se em Motegi, apesar de ter partido do nono lugar da grelha, batendo Dennis Foggia (Leopard Racing) e Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) para aumentar a sua vantagem na frente do campeonato.

Guevara começava do nono posto, vindo de uma queda no warm up que obrigou a sua equipa a trabalho extra na moto, mas rapidamente chegou ao grupo da frente com o seu arranque, tendo condições de lutar pela vitória. O público japonês teve logo uma desilusão quando ainda faltavam 16 voltas para o fim, quando Tatsuki Suzuki, que estava no grupo dos líderes, caiu. Mas a história da corrida tinha Sasaki, Guevara, Foggia e também Jaume Masia a rodarem na frente, a descolarem de Sergio García, segundo classificado do campeonato.

Até ao final, a história pouco ou nada se alterou, até que Masia caiu e deixou o grupo dianteiro reduzido a três elementos. Após várias voltas com muita calma lá na frente, as lutas ficaram guardadas para os instantes finais, mas foi Guevara a conseguir vencer. García ainda conseguiu salvar um quarto lugar, aguentando as investidas de David Muñoz, Diogo Moreira e John McPhee, que vieram logo a seguir. Mais afastados, Ryusei Yamanaka, Andrea Migno e Riccardo Rossi completaram o top-10.

Izan Guevara continua assim na frente do campeonato, agora com uma vantagem de 45 pontos para Sergio García.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x