MotoGP, Aleix Espargaró (6º): “O Marquez é sempre muito rápido aqui”

Por a 25 Setembro 2022 05:01

O terceiro no campeonato do mundo Aleix Espargaró e Marc Márquez nunca lutaram entre si por uma vitória no MotoGP, o que poderá acontecer pela primeira vez este domingo em Motegi.

Márquez abordou sensacionalmente a luta para conquistar a pole na pista da Honda em Motegi, e Espargaró falou abertamente de uma chance de vitória.

“O Marc também é rápido no seco, não apenas no molhado. Aqui em Motegi, a corrida é, na verdade, sobre dois fatores importantes: proteger o pneu traseiro e manter o ritmo. No caso do Marc, há também a condição física”, diz Aleix, o mais velho dos irmãos Espargaró.

“É bom que o Marc esteja na frente. Ele é sempre rápido no Japão e a Honda é sempre boa aqui, vimos isso com o meu irmão Pol na sexta-feira. Geralmente não é fácil aqui em Motegi, nem mesmo na curva 1. Por isso temos que gerenciar os pneus e a temperatura dos travões. Posso estar em vantagens nesses dois aspetos”, reflete Espargaró.

“Vai ser difícil perceber que pneus os outros vão usar. Não sei se vamos copiar os nossos rivais ou tomar uma decisão completamente diferente, ainda temos que analisar isso.” Conclui o experiente espanhol de 33 anos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x