Moto3: Jakub Kornfeil na frente em dia discreto dos candidatos

Por a 5 Outubro 2018 09:04

Não foi com os protagonistas habituais no topo da folha de tempos que terminou o primeiro dia de treinos livres para os pilotos de Moto3 no estreante Grande Prémio da Tailândia, evento que tem lugar no circuito de Buriram.

Após duas sessões o piloto mais veloz em pista foi Jakub Kornfeil com o tempo de 1m43.415s, que foi obtido na primeira sessão do dia. O piloto checo superiorizou-se a Ayumu Sasaki. O nipónico, que falhou a última ronda por lesão, foi o mais forte na segunda sessão e aproveitou da melhor forma o facto de já conhecer o Circuito Internacional de Chang, dos tempos da sua passagem pela Asia Talent Cup, para assumir um papel relevante. Sasaki ficou apenas a 53 milésimos de Kornfeil.

Seguiu-se Gabriel Rodrigo, a somente 85 milésimos do primeiro lugar, sendo que o argentino foi secundado pelos italianos Niccolò Antonelli e Fabio di Giannantonio. Já os dois pilotos que estão a lutar taco a taco pelo título tiveram um dia mais modesto, onde o facto de não conhecerem esta pista pode ter contribuído para tal.

Marco Bezzecchi, que não evitou uma queda, quedou-se pelo oitavo posto, enquanto o líder do campeonato Jorge Martín não saiu do 21º lugar a 0.673s de Jakub Kornfeil, isto num dia onde dos 30 pilotos que estiveram em pista 26 ficaram dentro do mesmo segundo.

Classificação do dia:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x