Moto3, França, Corrida: Jaume Masia sobrevive e vence corrida encurtada

Por a 15 Maio 2022 11:03

Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo) venceu hoje um Grande Prémio de França que acabou por ser encurtado de 22 para 14 voltas. No primeiro arranque, apareceu um breve período de chuva nas primeiras duas voltas, o que levou a várias quedas e obrigou a direção de corrida a ativar a bandeira vermelha. Apesar de tudo, o recomeço foi feito com pneus slicks, de tão breve que foi o período de chuva.

Diogo Moreira, que até tinha arrancado bem e tinha saltado para a liderança na primeira vez, voltou a conseguir fazê-lo na segunda tentativa, mas, a partir daí, foi sempre a perder. Vários erros cometidos pelo brasileiro viram-no rapidamente cair do top-10, sendo que ainda teve de cumprir uma volta longa.

Já Masia conseguir impor-se e chegar à última volta na luta com um quarteto de pilotos. O espanhol acabou por bater Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) por 150 milésimos de segundo, com Izan Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team) a completar o pódio, a 220 milésimos (Sasaki e Guevara foram dos dois pilotos que caíram antes da bandeira vermelha). Também na luta pela vitória estiveram os pilotos da Leopard Racing, mas acabaram ambos por ficar fora do pódio, com Dennia Foggia em quarto, a 322 milésimos, e Tatsuki Suzuki em quinto, a 529 milésimos.

O restante top-10 foi composto por Carlos Tatay, que foi sexto, à frente de Sergio García, que mantém a liderança do campeonato, apesar de ter sido sétimo hoje. Ryusei Yamanaka foi oitavo, batendo Deniz Öncü e Andrea Migno.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x