Moto3: Enea Bastianini intratável em Jerez

Por a 13 Fevereiro 2018 13:03

Aproveitando o facto da temperatura da pista estar a atingir as condições ideais a segunda sessão deste dia de trabalho no circuito de Jerez ficou marcada por tempos muito interessantes.

No final da sessão o mais veloz foi Enea Bastianini com o registo de 1m45.630s, que foi alcançado na sua 16º e última volta completa. O reforço da Leopard Racing conseguiu um tempo canhão, pois retirou quase 0.4s ao recorde oficial da volta mais rápida de um protótipo de Moto3 na pista andaluz que data de 2017 e está na posse de Jorge Martín.

Depois de ter estado discreto na primeira sessão do dia, onde foi apenas 11º, Jorge Martín mostrou também as garras no segundo treino em Jerez de la Frontera apesar de ter sido superado no final por Bastianini. Com a sua rapidez habitual, Martín parou o cronómetro em 1m45.785s e foi o segundo mais veloz a 0.155s de Enea Bastianini. Aliás estes dois pilotos são os únicos que para já rodaram no segundo 45 nestes ensaios e abaixo do recorde oficial da volta mais rápida.

Seguiu-se Tony Arbolino, que evidenciou um bom ritmo depois de uma primeira sessão onde praticamente não rodou. Niccolò Antonelli e Philipp Öttl, o mais rápido na primeira sessão, completaram o top cinco onde desta vez a Honda ficou em maioria com quatro motos contra uma KTM.

Os pilotos de Moto3 regressam à pista às 14h20, hora de Portugal Continental, para a derradeira sessão do dia.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png