MotoGP: Confirmadas alterações na extensão dos Grandes Prémios

Por a 13 Fevereiro 2018 13:58

Depois da ideia ter saltado para a praça pública há poucas semanas agora chegou mesmo a confirmação. Alguns Grandes Prémios da temporada de 2018 foram encurtados no que diz respeito ao seu número de voltas, sendo que o mesmo também irá acontecer noutras provas em 2019, mas aí só para as categorias de Moto2 e Moto3.

Estas mudanças têm como objetivo fazer com que cada circuito que receba o Mundial tenha um número semelhante de voltas nas suas corridas, facilitar a organização do evento e ajudar as estações televisivas, que transmitem o Mundial de MotoGP, a reestruturar de uma melhor forma toda a sua programação nomeadamente em caso de algum contratempo, durante a corrida, como por exemplo a exibição de uma bandeira vermelha, que como sabemos provoca sempre atrasos inesperados.

Assim para 2018 teremos sete corridas de MotoGP que têm o seu número de voltas reduzido. Os Grandes Prémios das Américas, França, Catalunha, República Checa e San Marino têm a sua extensão reduzida em uma volta. Já o GP de Espanha é diminuído em duas voltas ao passo que o GP da Comunidade Valenciana, a última ronda do ano, é aquele tem uma maior redução, pois terá menos três voltas do que o habitual.

Quanto ao Moto2 as mudanças ocorrem nos Grandes Prémios das Américas, França, Catalunha, Alemanha, San Marino, República Checa, Japão e Malásia, que terão menos uma volta. Os Grandes Prémios de Espanha e Comunidade Valenciana são reduzidos em duas voltas.

Em Moto3 as alterações surgem nos Grandes Prémios das Américas, Espanha, Catalunha, República Checa e Aragão com todos estes a terem menos uma volta. O GP de França de Moto3 será reduzido em duas voltas.

Para além destas novidades foi também anunciado que, em MotoGP, partir de 2018 se uma bandeira vermelha for exibida com 75% ou mais da corrida já completa o resultado verificado no momento da interrupção será declarado o resultado final da contenda.

Esta nova medida não altera a regulamentação existente em Moto2 e Moto3 onde dois terços da corrida têm de estar obrigatoriamente completos para que o resultado, no momento da paragem, seja declarado final.

No fundo estamos perante uma reformulação de um quadro que vai receber uma nova competição em 2019, a FIM Enel MotoE World Cup, pelo que tudo tem de estar preparado para que o programa do Mundial não fique congestionado e prejudique as diversas entidades envolvidas nesta grande máquina que é a competição promovida pela Dorna.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio! #motogp #motorbikes #motolovers #motors

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio!  #motogp #motorbikes #motolovers #motors"
    85
    0
  • NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio! #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram

    motosport_oficial: "NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio!  #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram"
    30
    2
  • SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio! #motorbikes #motox #motolovers #motolife

    motosport_oficial: "SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio!  #motorbikes #motox #motolovers #motolife"
    24
    0
  • SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio! #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes

    motosport_oficial: "SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio!  #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes"
    26
    0
  • MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove"
    20
    1
  • DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar

    motosport_oficial: "DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar"
    49
    0
  • MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio! #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors

    motosport_oficial: "MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio!  #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors"
    55
    0
  • MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio! #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019

    motosport_oficial: "MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio!  #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019"
    27
    0
  • MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans

    motosport_oficial: "MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans"
    35
    0
  • MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio! #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers

    motosport_oficial: "MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio!  #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers"
    22
    0