Moto3: Enea Bastianini comanda com tempo canhão

Por a 13 Fevereiro 2018 16:22

Os pilotos de Moto3 foram os primeiros a dar por terminado o segundo dia de testes oficiais no circuito de Jerez. Após três sessões o piloto mais veloz foi Enea Bastianini.

O reforço da Leopard Racing esteve em destaque na segunda sessão do dia ao obter o tempo de 1m45.630s. O piloto italiano conseguiu um tempo canhão que tirou quase 0.4s ao recorde oficial da volta mais rápida de um protótipo de Moto3 na pista andaluz, que data de 2017 e está na posse de Jorge Martín. Uma excelente demonstração por parte de um piloto que possui muito talento, mas que o ano passado esteve irreconhecível ao serviço da espanhola Estrella Galicia.

Já Jorge Martín, o mais forte na véspera, hoje foi o segundo mais rápido a 0.155s de Bastianini e acabou por ser o líder da terceira e última sessão do dia, que no entanto teve tempos mais lentos quando comparados com a anterior, o que se compreende devido à queda da temperatura da pista com a chegada do final do dia. Durante estes ensaios Enea Bastianini e Jorge Martín foram até ao momento os únicos pilotos a entrar no segundo 45.

Nota ainda para o positivo terceiro lugar de Philipp Öttl, que superiorizou-se na primeira sessão do dia. O piloto alemão ficou no entanto já a mais de meio segundo de Enea Bastianini. Andrea Migno foi quarto, enquanto Fabio di Giannantonio completa o top cinco do cômputo geral dos testes onde pontificam três Honda contra duas KTM e os 10 primeiros ficaram já quase separados por um segundo, facto pouco habitual numa categoria que habitualmente é muito competitiva.

Numa toada mais discreta estiveram Arón Canet e Nicolò Bulega (ainda à procura da melhor forma física), dois dos mais importantes pilotos do campeonato, que não foram além do nono e 17º lugares, respetivamente.

Amanhã tem lugar o terceiro e último dia desta jornada de ensaios em Jerez de la Frontera. A primeira de três sessões em agenda começa às 10h20, hora de Portugal Continental.

Classificação do cômputo geral dos testes:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png