Moto3, Dixit, Europa: Fernandez em 2021 na classe intermédia

Por a 8 Novembro 2020 11:48

Raul Fernandez (Red Bull KTM Ajo Team) venceu a primeira de duas corridas da Moto3 em Valência e tem assegurada a passagem para a Moto2 no próximo ano, com a Kalex da Red Bull KTM Ajo Team. Assim, Valencia e Portimão são as duas últimas corridas na classe de menor cilindrada.  

No próximo ano, Raul Fernandez passará da Moto3 para a classe intermédia. Vencedor hoje na primeira corrida de Valencia, e atual sétimo classificado no campeonato, Augusto Fernandez tem passagem assegurada para a Moto2 com a mesma equipa de Aki Ajo. Para trás ficam duas temporadas na Moto3, primeiro com a Marc VDS em 2019 e com a KTM em 2021.

Matematicamente ainda é possível o título para o espanhol, será difícil mas não impossível! Duas vitórias em Valencia que lhe permitam chegar esperançoso a Portimão. Então, o que Raul vai fazer?

Primeiro, o seu objetivo é terminar 2020 no seu melhor, o piloto está na zona de pontos novamente e, claro sonha com uma dupla em Valência para continuar a sonhar com uma despedida em grande da temporada atual.

Fernandez pode pensar em 2021, sem mudar mudar muito. Altera a moto, claro, porque vai do cilindro único austríaco de 250 centímetros cúbicos para o motor Triumph de Moto2 de três cilindros e 765cc. O chassis, embora a equipa mude continuará a ser uma Kalex, algo que pode vir a jogar a favor do piloto espanhol. 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x