Moto3, Austrália, Corrida: Izan Guevara vence e sagra-se campeão do mundo

Por a 16 Outubro 2022 01:57

Izan Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team) é o novo campeão do Mundo de Moto3. O piloto espanhol tinha hoje o seu primeiro match point para fechar a luta pelo título e não deixou os créditos por mãos alheias.

Guevara venceu em 37:38.762 minutos, batendo Deniz Öncü (Red Bull KTM Tech3), que foi segundo classificado, por 345 milésimos, e Sergio García (Gaviota GASGAS Aspar Team)), terceiro, por 460 milésimos. García, colega de equipa de Guevara, era um de apenas dois pilotos que podiam adiar o título do espanhol (o outro era Dennis Foggia, que teve uma corrida anónima e terminou em nono lugar). Ayumu Sasaki também esteve na luta pela vitória, mas terminou no quarto lugar.

Numa corrida que teve o seu início atrasado em cinco minutos, devido à chuva que tinha caído com maior intensidade no warm up de MotoGP, Guevara partia do sétimo lugar, mas fez uma corrida impecável e rapidamente chegou ao grupo que lutou pelo triunfo. Quando lá chegou, deu sempre a ideia de que era o piloto que se sentia mais à vontade, controlando a corrida e impondo-se no final.

Stefano Nepa acabou por vencer a batalha pelo quinto lugar, derrotando John McPhee, Diogo Moreira e Joel Kelso. Dennis Foggia foi nono classificado, mas a quase 17 segundos de Guevara, com Riccardo Rossi a completar o top-10.

A duas corridas do final do campeonato, Izan Guevara tem assim o título mundial de Moto3 confirmado.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x