Moto3, 2022, Argentina, Corrida: Ultrapassagem na penúltima curva vale vitória a Sergio García

Por a 3 Abril 2022 17:02

Sergio García (Solunion GASGAS Aspar Team) venceu uma grande corrida de Moto3 disputada na Argentina, tendo ultrapassado Dennis Foggia (Leopard Racing) na 13.ª e penúltima curva da última volta, batendo o italiano por 146 milésimos de segundo. García salta assim para a liderança do campeonato, numa corrida em que Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) foi terceiro, a 375 milésimos.

Sasaki partia da segunda posição para esta corrida, mas já sabia que tinha de cumprir uma volta longa, penalização que já vinha do Grande Prémio da Indonésia. Essa volta longa acabou por afastar o japonês dos primeiros lugares na primeira fase da corrida.

Izan Guevara (Solunion GASGAS Aspar Team) também esteve na luta pela vitória, tendo mesmo estado a liderar, mas acabou por perder tudo devido a um problema na moto que o obrigou a abandonar. Destaque ainda para um incidente entre Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo) e Andrea Migno (Rivacold Snipers Team) que levou à queda e à desistência de ambos, quando perseguiam o líder Sergio García.

García esteve, no final, na luta pela vitória, com os dois pilotos da Leopard Racing, Foggia e Tatsuki Suzuki, tendo sido inclusivamente ultrapassado por ambos. Mas o espanhol não desistiu, reultrapassando primeiro Suzuki para depois apanhar Foggia na penúltima curva. García cumpriu a corrida em 38:23.433 minutos.

Ayumu Sasaki conseguiu recuperar terreno suficiente para ainda ir ao pódio, ultrapassando Suzuki, que terminou em quinto, atrás de Riccardo Rossi. Diogo Moreira terminou no sexto lugar, à frente de Daniel Holgado, Carlos Tatay, Kaito Toba e Joel Kelso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x