Moto3, 2021, Sachsenring: Garcia pode continuar a dar Gasgas na Alemanha?

Por a 14 Junho 2021 14:30

O espanhol está oficialmente em alta… mas poderá continuar a encurtar a liderança de Acosta no Sachsenring?

No início da época de 2021 Moto3, a sensação rookie, e ainda líder do Campeonato  Pedro Acosta da KTM Red Bull Ajo foi regular enquanto os que o rodeavam vacilavam, mas agora o ímpeto mudou e ele tem estado a marcar bons pontos, mas não no pódio.

Em vez disso, é Sergio Garcia (Gaviota Gasgas Aspar Team) que marcou 57 pontos nas últimas três corridas, duas das quais ganhou, para emergir como o rival mais próximo.

Uma no molhado, outra no seco… e agora vamos para uma pista onde alguns dos seus rivais não têm experiência, e Garcia estava no grupo da frente da última vez que correram na Alemanha.

Acosta andou no Sachsenring na Red Bull Rookies Cup, e ganhou uma corrida. Mas será que essa experiência vai contar muito. Pelo menos, algum conhecimento de pista deve ajudar na sua busca para travar a maré de pontos. Mas Garcia não é o único que procura recuperar terreno.

Jaume Masia (KTM Red Bull Ajo), que acabou de ser tirado do pódio em Barcelona por uma infracção dos limites da pista, vai querer vingar-se, e pilotos como Darryn Binder (Petronas Sprinta) e Gabriel Rodrigo (Indonesian Gresini) vão querer continuar a terminar à frente de Acosta, como fizeram na Catalunha.

Romano Fenati (Steilgarda Max) continua também em quarto e dos que regressam ao Sachsenring este ano, o veterano italiano foi também o melhor finalista em 2019, uma vez que ficou em quarto lugar.

A experiência é também uma questão para os finalistas do pódio do GP Catalão Jeremy Alcoba (Indonesian Gresini) e Deniz Öncü (KTM Red Bull Tech3).

Rookies em 2020 e, portanto, Alcoba não teve qualquer experiência da pista mas Öncü tem um recorde impressionante do tempo dos Rookies.

Obteve a sua primeira vitória na Taça na pista em 2017, e em 2018 obteve outra vitória e um segundo lugar. Será que isso, mais a confiança acrescida de um emotivo primeiro pódio em Barcelona, se traduzirá em ritmo de corrida em 2021?

O apertado e sinuoso Sachsenring pode proporcionar um espetáculo de Moto3 ligeiramente diferente do de muitas pistas até agora, e é um novo desafio para alguns nomes-chave no terreno. Quem sairá por cima?

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x