Moto3, 2021, Assen: Acosta chega à frente à Catedral

Por a 23 Junho 2021 16:00

O líder do Campeonato voltou às vitórias com um estrondo da última vez, mas Assen pode ser um desafio diferente…

Depois de um impressionante início de temporada para o novato Pedro Acosta (KTM Red Bull Ajo), o espanhol passou algumas corridas a marcar bons pontos mas não parecendo realmente capaz de desafiar para a vitória.

No entanto, acabou essa tendência na Alemanha, regressando ao topo em estilo para recuperar o impulso do desafiante mais próximo Sérgio Garcia (Gaviota GASGAS Aspar). Resta saber se em Assen consegue manter o ritmo…

Se conseguir, será provavelmente através de outro golpe tático. A chicane final de Assen dá algumas ultrapassagens de última hora espectaculares, mas em Moto3 pode baralhar o pódio. Planear para isso pode ser fundamental… e Acosta disse que uma das coisas que aprendeu e pôs em prática na Alemanha é aquela batalha da última volta.

Assen é também uma pista onde muitos dos que estão na cauda de Acosta têm um pouco mais de experiência, não que isso tenha feito muita diferença no Sachsenring mas Garcia só correu lá uma vez, por isso vai estar ansioso por sair a abrir e familiarizar-se de novo.

A equipa mais veterana de Niccolò Antonelli (Avintia Esponsorama), Darryn Binder e o companheiro de equipa John McPhee (Petronas Sprinta), Andrea Migno (Rivacold Snipers Team) e Romano Fenati (Sterilgarda Max Racing Team), entretanto, estarão a tentar chegar mais perto da frente depois de algumas desventuras para a maioria na Alemanha, e conhecem Assen bastante bem: McPhee, Migno e Fenati têm todos pódios na pista, e Antonelli é o único piloto no terreno a ter-se qualificado na pole lá.

Dennis Foggia (Leopard Racing) e Kaito Toba (CIP Green Power), também vão apontar ao pódio com muita confiança, e Jeremy Alcoba (Indonesia Gresini) sabe que estava quase lá na Alemanha antes da penalização, apesar de nunca ter andado no Sachsenring antes, de todo.

Tatsuki Suzuki (SIC58 Squadra Corse) também esteve novamente no grupo da frente. Jaume Masia (KTM Red Bull Ajo), entretanto, procurará recuperar e Gabriel Rodrigo (Indonesia Gresini) precisa de um pouco de sorte para converter o seu ritmo em pontos.

Quatro quilómetros e meio de um traçado verdadeiramente clássico, tudo levando à chicane final. O que é que o Moto3 tem reservado antes das férias de Verão?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x