MotoGP, 2021, Assen, Prognóstico: O ressurgimento das Honda Repsol

Por a 23 Junho 2021 16:30

Até ao Grande Prémio da Alemanha, havia pouco a escolher entre Márquez e Espargaró, com ambos em aparentes dificuldades e situados a meio da tabela fora do Top 10… depois, veio o Sachsenring e Marc deu o salto…

Pronóstico Márquez 2º, Espargaró 7º

Nada, até chegar ao Sachsenring há uma semana, faria prever a subida de forma de Márquez, mas também temos que levar em conta o seu domínio no formato particular do traçado alemão, que pode não se replicar noutras pistas.

Se por um lado, ficou patentemente óbvio nos primeiros treinos pré época que Marc Márquez não perder nada do seu andamento, por outro o estado exato da sua recuperação permanecia uma incógnita: Em várias das primeiras corridas do ano depois de ter saltado as duas provas de abertura no Qatar, o piloto andou em posições indiferentes, quer nos treinos, quer na corrida, e fora do top 10, sendo óbvio que aguentava o ritmo 5 ou 6 voltas e não mais.

Pior, teve mesmo três quedas consecutivas, em França, na Itália e na Catalunha, felizmente sem agravar as lesões anteriores.

Depois, e contrariamente ao que seria de esperar, no Sachsenring dominou completamente, fugindo à frente de um decidido Miguel Oliveira para averbar uma vitória histórica.

Isto, porém, não pode ser tomado como uma bitola de forma para as Honda Repsol: a moto continua com tendência para fugir de frente, que pode divertir Márquez, mas assusta Pol Espargaró, cujos resultados, embora mais consistentes, têm sido ainda piores que os de Marc Márquez.

O Catalão tem apenas 2 resultados dentro de top 10 e senta-se num modesto 12º no campeonato, enquanto o resultado de sucesso de Márquez o projeta imediatamente para dentro do top 10 embora com apenas mais 6 pontos que o seu colega de equipa e rival.

É difícil prever o que Márquez fará numa pista em que também tem tido muito sucesso… até pode voltar a ganhar, mas esperamos vê lutar no grupo de frente e chegar talvez a terceiro. Já Espargaró dificilmente vemos mais alto que na entrar no Top 7

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x