Moto2 : Binder dá vitória à KTM em casa

Por a 11 Agosto 2019 12:03

As Moto 2, pela primeira vez na história com uma fila da frente sem um piloto Europeu, foram encontrar a pista seca com 23 graus de amena temperatura ambiente, permitindo aos pilotos atacar desde o início.

Nagashima descoordenou-se no arranque e a corrida para a curva 1 foi ganha por Binder, com Lüthi a saltar para 3º.

Vierge era segundo e Bastianini e Gardner estavam em destaque a seguir, mas o líder do Campeonato Márquez apenas em 10º…

Vierge era o mais rápido em pista nas primeiras voltas, e a seguir aos primeiros 3 Binder, Vierge e Nagashima, havia um intervalo com uma longa fila dos próximos 10 pilotos em pista em luta por posições.

Nagashima mostra porque saiu da pole ao fazer a volta mais rápida, mas um toque de Vierge descontrolado deixa ambos fora da corrida por queda na 4ª volta.

Com isto, Gardner é 3º, Lüthi que acaba de fazer a volta mais rápida com 1:29.191 é 4º e Marquez já vem em 6º atrás de Marini…

Lowes cai à 6ª volta e Brad Binder vai gerindo o avanço enquanto atrás Gardner, Bastianini e Lüthi se digladiam e dão a Márquez ensejo de se colar ao grupo.

Márquez segue por uma volta a luta entre Marini, Lüthi e Bastianini e Gardner consolida 2º com a volta mais rápida da corrida, mas logo a seguir Márquez começa o seu ataque sistemático, passando Marini e pondo a mira em Lüthi, que ao cometer um erro perde a 4ª posição.

Gardner está tão rápido que se vem colar a Binder a meio da corrida, enquanto Lüthi perde posições e já vai em 8º.

Gardner tenta passar Binder sem sucesso duas vezes, já que o Sul-africano é forte nas travagens.

De facto a 6 voltas do final, Gardner passa-se ao tentar ultrapassar Binder, alarga e quando regressa à corda está lá Márquez. O Australiano toca na roda traseira do Espanhol e cai espetacularmente, ficando sentado no meio da pista com motos a zumbir ao seu redor… Com isto, Márquez é já terceiro atrás de Bastianini, mas Marini vem colidir com este ao tentar passá-lo por dentro e Márquez está já segundo, deixando Navarro e Baldassarri a seguir…

A 2 voltas do final o avanço de Binder está em meio segundo, reduzido para 0,3 quando entram na volta final. Márquez podia contentar-se com segundo, até porque Binder está apenas em 8º no Campeonato, e o seu rival mais próximo ocupa a mesma posição na corrida… Boa vitória para Binder em frente dos seus patrões da KTM!

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png