Moto2: Alex Márquez de fio a pavio

Por a 4 Agosto 2019 12:06

Depois de parecer “distraído” nos treinos, na corrida a atitude de Alex Márquez foi muito diferente, com o Espanhol da Kalex Marc VDS a ir logo para a frente, seguido de Lowes, Baldassarri e Bulega e DiGiannantonio, no fundo os homens que tinham dominado os treinos.

Luthi e Schrotter estavam também ao ataque em 6º e 7º, perto de Marini e Bendsneyder, mas Luthi comete um erro e desce para 10º atrás de Binder, que vem recuperando.

DiGiannantonio ataca e passa para 2º, ultrapassando Lowes, mas com ele vem Schrotter, também já 4º.

Márquez assegura, tendo já uma vantagem de 1,1 segundos a 17 voltas do final e Marini vai subindo gradualmente para 5º, tendo passado Baldassarri e Bulega. Bastianini vem de trás e passa também Luthi para 9º.

Binder ascende a 7º e a chegada de Navarro e Baldassarri tiram Luthi do Top 10, com o Suiço a cair a seguir.

5 voltas depois, Marini é já 3º, mas Márquez aumentou o ritmo e leva já quase 2 segundos de vantagem.

Navarro, numa recuperação espantosa, chega a 4º a 7 voltas do fim e ainda ambiciona um lugar no pódio, enquanto um pouco atrás Fernandez está à frente de Binder em 8º e Nagashima entra no Top 10.

Bastianini está também a atacar e cola-se a Marini em 5º e agora entra Lecuona no Top 10, em virtude da queda aparatosa de Binder, que provavelmente acaba com as ambições da KTM ao título…

Navarro já está mesmo no degrau inferior do pódio, mas ainda é ultrapassado por Bastianini, quando Márquez de afasta ainda mais de DiGiannantonio, um rookie a caminho do seu primeiro pódio.

Estamos a 2 voltas do final e Márquez leva já quase 3 segundos de vantagem. Nada se alteraria a partir daí, para o que se configura como a quinta vitória do Espanhol em outras tantas corridas acabadas (pelo meio, caiu na Holanda!).

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x