Manuel Gonzalez venceu a sexta corrida de Moto2 da temporada em Le Mans. O espanhol da equipa alemã Liqui Moly Dynavolt Intact GP derrotou Barry Baltus e Aron Canet, que completaram o pódio.
Com uma temperatura externa de 17 graus, apenas 26 pilotos da categoria Moto2 entraram na pista às 12h15. – embora nuvens espessas estivessem pairassem sobre a pista, inicialmente não choveu.
Gonzalez atacou na volta 4 e assumiu a liderança de Moreira. Barry Baltus também lutou para avançar e estava em terceiro lugar. Após sete voltas na histórica pista de Le Mans, Manuel Gonzalez liderava à frente de Moreira e Baltus – Dixon estava 0,7 segundos atrás. Filip Salac, Aron Canet, Albert Arenas, Alonso Lopez, Ivan Ortola e Celestino Vietti completavam o top 10. Senna Agius (Liqui Moly Dynavolt Intact GP) recebeu uma penalização de volta longa por um atalho na chicane. A meio da corrida, Gonzalez estava 0,3 segundos à frente de Baltus. Os dois conseguiram distanciar-se do pelotão, já que Moreira já estava dois segundos atrás. O brasileiro teve que lutar com Dixon, Canet, Salac e Arenas pelo último lugar do pódio. Jorge Navarro, por outro lado, caiu com a sua Forward na gravilha na volta 12.
Na volta 14, Canet lutou para chegar ao terceiro lugar. Em duelo com Moreira, o espanhol não ganhou para o susto, a sua moto deslizou descontrolada e caiu para o 5º lugar. Enquanto isso, Gonzalez e Baltus já estavam mais de três segundos distantes dos perseguidores.
Izan Guevara foi para as boxes três voltas antes do final e encerrou a sua corrida prematuramente. Na frente, no entanto, Gonzalez distanciou-se 0,7 segundos do seu oponente Baltus. Canet defendeu o terceiro lugar contra Diogo Moreira, que se recusou a desistir.
Após 22 voltas e com o início da chuva, Manuel Gonzalez cruzou a linha de chegada em Le Mans como vencedor. O espanhol conquistou a sua terceira vitória na temporada de 2025 e ampliou a sua liderança no Campeonato do Mundo. Barry Baltus conquistou o seu segundo pódio do ano, à frente do companheiro de equipa da Fantic, Aron Canet, que permanece em segundo lugar no campeonato. O quarto lugar foi para Moreira, o quinto lugar foi para Jake Dixon. Albert Arenas, Filip Salac, Celestino Vietti, Ivan Ortola e Alonso Lopez completaram o top 10.

















