Livio Suppo: “Stoner é livre de escolher o seu futuro”

Por a 14 Novembro 2015 14:48

A Ducati confirmou que tem estado em conversações com o antigo bicampeão do mundo de MotoGP Casey Stoner, propondo-lhe desta feita um lugar como piloto de testes naquele que seria o seu regresso à marca italiana. O diretor Paolo Ciabatti surpreendeu a comunidade do MotoGP e levantou questões acerca da relação de Stoner e o seu futuro com a Honda, marca com a qual o australiano tem contrato.

“Como qualquer piloto em final de contrato, o Casey é livre de avaliar qualquer oferta”, afirmou Livio Suppo, o diretor desportivo da marca nipónica, cujo contrato com a Honda expira no dia 31 de Dezembro. “Da nossa parte, já manifestámos a nossa vontade de continuar a contar com ele, mas entendemos o interesse da Ducati no único piloto que venceu um título na sua moto no MotoGP”, acrescentou.

Os rumores dão corpo a um eventual clima de tensão entre Casey Stoner e a Honda, sobretudo quando a marca afastou por completo a hipótese de Stoner substituir Dani Pedrosa quando este teve de ser operado ao antebraço direito para solucionar os problemas musculares de que padecia. Mas também quando o turno de Stoner nas 8 Horas de Suzuki acabou com uma série de lesões graves à conta de uma falha técnica na sua moto.

Para Livio Suppo, as duas situações não têm correspondência: “Não acredito que estes dois elementos possam ter um impacto. Mesmo o wild card seria uma ocasião especial, para substituir um amigo como o Dani é para ele”.

“O Casey é livre de tomar as suas decisões em relação ao futuro e nós iremos respeitá-las”, concluiu.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png