Lin Jarvis: “ Espargaró precisa de melhorar o seu desempenho”

Por a 21 Janeiro 2016 10:24

Pol Espargaró continua a merecer a confiança da Yamaha e vai para a terceira temporada na equipa satélite da marca nipónica no MotoGP, a Tech 3. O mundial que arranca no próximo dia 20 de março, e Espargaró já sabe que vai continuar a contar com Bradley Smith como seu colega de equipa.

Durante a apresentação do projeto desportivo da Yamaha para 2016 em Barcelona, no inicio desta semana, o diretor desportivo da Yamaha, Lin Jarvis, reconheceu que antes de renovar com os pilotos da Tech3 sondou o mercado mas que para mudar, “talvez fosse cedo demais” e, dessa forma, voltou a apostar em Espargaró e Smith.

“Bradley nestes três anos que está com a equipa deu um passo em frente: Parou de cair, trabalha bastante e os resultados melhoraram. Terminou em sexto no campeonato e foi o primeiro piloto não fabrica na classificação geral. Tem feito o suficiente para se manter na Tech3″, diz Jarvis.

Já quanto a Pol Espargaró, o diretor desportivo da Yamaha reconheceu que o piloto tem a seu ver “mais potencial. Continuamos a acreditar que o seu talento é indiscutível e é um piloto com uma atitude muito positiva, mas precisa de melhorar o seu desempenho. Necessita de melhorar a maneira como gere as corridas, este ano precisa mostrar resultados. 2014 foi melhor que 2015, que não foi tão bom. Precisa de evoluir se quer manter-se numa equipa de nível”.

Numa altura em que as principais estrelas da equipa tem os seus contratos a chegar ao final Jarvis, advertiu que “tanto Pol como Bradley estão em risco e têm ambos uma oportunidade. O risco é que ambos têm tem de realizar uma época de nível; A oportunidade pode surgir em 2017. Ninguém sabe quem vai continuar na equipa e é uma grande oportunidade para eles.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x