GP Aragão Moto3: Jorge Martin arrasa concorrência

Por a 23 Setembro 2018 11:06
Jorge Martin arrasou no Grande Prémio de Aragão e venceu e convenceu nesta prova caseira. O piloto espanhol arrancou de primeiro e fugiu de toda a concorrência logo no início, chegando a rodar com mais de sete segundos de vantagem para o segundo classificado, não dando qualquer hipótese à concorrência de pensar no triunfo. Esta vitória mostra por que é o líder do campeonato e o principal candidato ao título.

A luta pelo segundo lugar foi tudo o que restou para esta corrida e este foi conseguido por Marco Bezzecchi. O piloto italiano, segundo do campeonato, arrancou de 18º, após receber uma penalização por pilotagem irresponsável durante a qualificação – o que aconteceu a mais 12 pilotos – e teve de fazer uma corrida de recuperação, conseguindo chegar ao segundo posto em apenas cinco voltas.

No entanto, Bezzecchi não era o único piloto a querer esta posição e Enea Bastianini deu muita luta. A nove voltas do fim, o segundo classificado do campeonato caiu para o oitavo posto, após ser obrigado a fazer uma curva por fora, mas, três voltas depois, já estava de novo no segundo posto, posição a que voltou apenas três voltas depois para não mais a largar. O último lugar do pódio ficou para Bastianini, que levou a melhor sobre Fabi di Giannantonio.

Nas contas do campeonato, Martin tem agora 191 pontos, mais 13 do que Bezzecchi, enquanto di Giannantonio é terceiro, com 150.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram