FIM e Dorna proíbem asas em Moto2

Por a 22 Março 2016 12:12

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou várias alterações aos regulamentos técnicos do Campeonato do Mundo, que afetam especificamente as categorias de Moto3 e Moto2.

O primeiro visa a classe de Moto2, que passa a ter a obrigatoriedade de utilizar um dos dois sistemas de passagem de caixa de velocidades, ao contrario da medida inicialmente aprovada de apenas uma marca. O objectivo é reduzir os incidentes que podem causar a rutura.

Por outro lado, passa a ser proibida a utilização de spoilers para melhorar a aerodinâmica na classe Moto2. Quanto a Moto3, a proibição entrará em vigor em 2017, já que em alguns casos algumas motos já incorporam esses spoilers, como é caso da Mahindra de Jorge Martin e Francesco Bagnaia.

Apesar desta proibição, o director técnico continuará a permitir designs nas carnagem destinados a desviar a água da roda da frente, mas que não se destinem a favorecer a aerodinâmica. Todas estas mudanças nos regulamentos técnicos do Campeonato do Mundo são o resultado de uma reunião realizada no último sábado em Losail entre a Dorna, FIM e representantes da IRTA e da MSM.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png