A semana do MotoSport em revista

Por a 29 Janeiro 2016 20:05

A semana que agora termina, a última de janeiro, foi rica em acontecimentos, ou não estivéssemos no final da pausa de inverno do MotoGP, e já com as equipas a chegarem à Malásia para os primeiros testes de pré temporada.

Por cá, ficamos a conhecer boas novas sobre o Dakar, com Mário Patrão a colher os frutos do bom desempenho da sua participação deste ano na grande maratona sul americana. Ou já se esqueceu que o piloto de Seia venceu a classe Maratona no Dakar?

Vejamos então os que consideramos os mais importantes desta semana que chega ao fim e que mereceram o devido destaque aqui no seu MotoSport.

2ªfeira 25 de janeiro

A semana começou com a noticia de que Nuno Caetano decidiu arrumar as luvas e o capacete. Ao longo da sua carreira o piloto luso participou no TT da Ilha de Man bem como no Grande Prémio de Macau de Motociclismo.

Mas a velocidade nacional parece cada vez mais no bom caminho, isto se levarmos em conta o trabalho que está a ser desenvolvido entre os mais jovens. A Oneundret Racing School é disso exemplo e o projecto já mereceu todo o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Já lá por fora, este inicio de semana ficou marcado pelas declarações do mítico campeão do Mundial de Velocidade, Giacomo Agostini, que veio lembrar que Rossi e Marquez não são amigos nem nunca vão ser mas que os acontecimentos do final da última temporada já lá vão.

3ªfeira 26 de janeiro

Na terça feira ficamos a saber que, Tomás Clemente, vencedor da categoria Enduro Cup em 2015, vai tripular este ano uma KTM EXC125, enquanto João Hortega vai manter a sua ligação à Salgados Moto.

Lá por fora a noticia do dia surgiu através de Carmelo Ezpeleta. O CEO da Dorna veio deixar claro que a empresa promotora do MotoGP, afinal não esqueceu as criticas que lhe foram feitas em virtude da polémica em torno de Valentino Rossi e Mar Marquez e que por isso vai terminar com a presença de um representante da Dorna entre os comissários técnicos dos Grandes Prémios.

Em Jerez assentaram arraiais as equipas do Mundial de Superbikes para testes privados com a Kawasaki a mostrar que está um passo à frente de todas as outras marcas.

4ªfeira 27 de janeiro

A semana foi avançado e na quarta feira ficamos a saber que Mário Patrão vai estar à frente da equipa KTM Portugal no Dakar de 2017. Uma boa nova já que o piloto de Seia vai ter consigo mais quatro pilotos nacionais num projecto a três anos.

De Itália surgiram dois dos temas quentes do noticiário internacional do dia. O Campeão Toni Cairolli sofreu uma queda nos treinos de pré temporada e vai perder o inicio do Campeonato Itália de Motocross.  Nada que possa impedir o piloto da KTM de estar na ronda de abertura do MXGP.
Outro italiano que foi noticia foi Michele Pirro. O piloto de testes da Ducati no MotoGP não fez por menos e veio através das redes sociais dar a conhecer a nova GP16 . A novo moto da Ducati já está em Sepang onde a partir da próxima semana vão ter lugar os testes de pré temporada.

5ªfeira 28 de janeiro

Com a semana a aproximar-se do fim a passos largos, ficamos a conhecer que as motos vão regressar à Baja TT Rota do Douro e agora com estatuto internacional. Fora de portas, a espanhola Laia Sanz veio lançar algumas farpas à organização do Dakar deste ano que a piloto da KTM considerou ter sido bastante Light.

Outro espanhol, Jorge Lorenzo, veio a terreiro deixar claro que quer começar a nova temporada com a cabeça limpa e para isso quer definir até ao inicio da nova temporada do MotoGP o seu futuro.

Isto no mesmo dia em que o britânico, Cal Crutchlow, veio deixar claro que na nova época vai apostar as fichas todas em Dani Pedrosa.

6ªfeira 29 de janeiro

Com o fim de semana na mira, a sexta feira começou com Miguel Praia a anunciar novidades em relação à sua  Racing School do Autódromo Internacional do Algarve.

A nível internacional ficamos a saber que a falta de sorte bateu à porta do italiano Oscar Balletti, numa altura em que se preparava para fazer a sua estreia no Mundial de Enduro.

Satisfeito com o trabalho que está a ser realizado com a Honda, Nicky Hayden, veio deixar claro que os ensaios de Jerez foram mais uma oportunidade para se adaptar à Honda CBR1000RR.

Agenda de fim de semana

antes de nos despedirmos vale a pena lançar um olhar pelos temas que vão marcar o fim de semana. Por cá as atenções vão estar centradas no 1º Salão de Motos de Competição que terá lugar em Esposende, enquanto lá por fora os amantes das duas rodas vão perder a noite centrando atenções na quarta ronda do AMA Supercross para saber se Cooper Webb mantém a vencibilidade e se Ryan Dangey consegue a terceira vitória consecutiva entre as 450SX. Tudo para ver aqui no MotoSport.

Em jeito de nota final, deixo-lhe a noticia da transferência do ano no Motocross. Daianna Dahlgren, virou as costas ao AMA Supercross e vai passar a alinhar pelo Arenacross. Conheça os argumentos de Daianna.

Bom fim de semana

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas AMA Supercross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x