Rita Vieira, EnduroGP, Portugal: “Dei tudo o que tinha e para conquistar mais um pódio no mundial!”

Por a 16 Maio 2022 22:00

Rita Vieira foi uma das estrelas portuguesas na segunda etapa do campeonato do mundo de Enduro, disputada este fim-de-semana no Peso da Régua e Armamar.

Vencedora de duas especiais no sábado, a piloto da Yamaha esteve particularmente bem no percurso da SuperTest e na Extreme Test, tirando partido da sua experiência no Trial.

Depois do pódio em Espanha na semana anterior, “fui 3.ª e é sem dúvida ainda mais especial fazer um pódio no Campeonato do Mundo em casa! Cometi muitos erros na primeira Enduro Test que resultou em muito tempo perdido, depois foi ir em busca do prejuízo e lutar até ao fim! Fiquei contente com a vitória em duas especiais!”, disse a jovem de Vila Nova de Gaia no fim do primeiro dia.

No domingo, “Ritinha” esteve numa animada luta pela 3.ª posição com Rosie Rowett, batendo a britânica por 6,12 segundos. Foi o terceiro pódio consecutivo da piloto da Raposeira Bubbles Team no Mundial de Enduro.

O segundo dia foi mais difícil para mim, o meu corpo estava cansado e senti que não consegui “atacar” o que queria e sabia. O cansaço esteve presente todo o dia e as especiais ficaram demasiado técnicas e perigosas para atacar sem estar a 100%”, afirmou Vieira.

A líder do Nacional de Enduro explicou que “foi uma luta pelo pódio ao longo de todo o dia, sendo que entrei para a última especial com a minha adversária a 2s de mim! Dei tudo o que tinha e consegui conquistar mais um pódio no Campeonato do Mundo! Foi incrível competir em casa e sentir o apoio de todos os Portugueses presentes! Obrigada!

Muitos parabéns Rita!!!

:.

(Foto: FB Rita Vieira Racing)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x